Brasil no topo em Nürburgring: Farfus vence largando 17º

5 Min de Leitura

Augusto Farfus, Jesse Krohn, Raffaele Marciello e Kelvin van der Linde comemoram a 21ª vitória geral da BMW nas 24 Horas de Nürburgring. A ROWE Racing faz uma corrida impecável diante de um público recorde com o único BMW M4 GT3 EVO do grid. BMW M Motorsport testou tecnologias de materiais inovadoras em seus carros de corrida

Diante de um público recorde no “Inferno Verde”, Kelvin van der Linde (RSA), Augusto Farfus (BRA), Jesse Krohn (FIN) e Raffaele Marciello (SUI) coroaram uma recuperação excepcional com a 21ª vitória geral da BMW na clássica prova de resistência em Nürburgring Nordschleife. Além disso, o novo BMW M2 Racing impressionou, pois em seu último teste de resistência, o novo carro de corrida de entrada – pilotado pela equipe FK Performance Motorsport – também comemorou uma vitória em sua categoria.

- Publicidade -

A ROWE Racing teve um início de fim de semana desafiador. Após o BMW M4 GT3 EVO #98 ter perdido a melhor sessão de qualificação, o quarteto de pilotos de fábrica da BMW M largou da 17ª posição. No entanto, em condições climáticas perfeitas, Farfus fez uma largada dos sonhos, chegando ao top 10 na primeira volta. Após uma hora e meia, uma queda de energia no paddock provocou uma bandeira vermelha. Após uma interrupção de 2 horas e 15 minutos, van der Linde avançou pelo grid durante a relargada, levando o BMW M4 GT3 EVO #98 da nona para a terceira posição em apenas duas voltas.

Posteriormente, Marciello e Krohn consolidaram suas posições no pódio, com a ROWE Racing navegando a noite de forma impecável e constante na segunda posição, abrindo uma vantagem confortável para os carros que vinham atrás. Com o nascer do sol sobre Nordschleife, o BMW M4 GT3 EVO #98 diminuiu a diferença para o líder em mais de dois minutos. Pela manhã, a corrida se transformou em um verdadeiro suspense no “Inferno Verde”. Três horas e meia antes da chegada, Farfus assumiu a liderança para a ROWE Racing pela primeira vez.

- Publicidade -

Van der Linde lidera após penalidade e conquista terceira vitória nas 24 Horas de Nürburgring.

Após a penalidade aplicada ao Porsche concorrente #911, o BMW M4 GT3 EVO #98 assumiu a liderança da prova. Assim, van der Linde garantiu a vitória após 24 horas de corrida intensa e desafiadora. Embora tenha cruzado a linha de chegada atrás do Porsche, o recurso da equipe Manthey EMA foi rejeitado. Dessa forma, a vitória da ROWE Racing foi confirmada, consolidando seu desempenho na corrida. Para van der Linde, essa foi sua terceira vitória nas 24 Horas de Nürburgring, após conquistas em 2017 e 2022.

Além disso, este triunfo representou seu primeiro com a BMW M Motorsport, uma conquista importante na carreira. Ao lado de Farfus e seu irmão Sheldon van der Linde (RSA), o piloto de 29 anos competiu com excelência. Ademais, venceu a abertura da temporada do Intercontinental GT Challenge, realizada em Bathurst, Austrália. Essa série inclui as 24 horas de Nürburgring, bem como as próximas 24 horas de Spa-Francorchamps (BEL) no próximo fim de semana.

- Publicidade -

Para Farfus, foi sua segunda vitória em Nordschleife após 15 anos de espera, enquanto Marciello comemorou sua primeira vitória em uma corrida de 24 horas pela BMW M Motorsport diante de um público recorde de 280.000 espectadores. Para Krohn, também foi sua primeira vitória nas 24 horas de Nürburgring. A BMW, campeã recorde em Nürburgring, havia vencido pela última vez há cinco anos. Em 2020, o BMW M6 GT3, também da ROWE Racing, conquistou a vitória.

Vitória impressionante na classe para o BMW M2 Racing.

O novo BMW M2 Racing também apresentou um desempenho excepcional. Os pilotos de fábrica da BMW M, Jens Klingmann (ALE), Charles Weerts e Ugo de Wilde (BEL), juntamente com o jornalista esportivo Michael Bräutigam (ALE), foram imbatíveis na classe SP 3T com o carro #310. Foi um teste de resistência final perfeito antes do início da fase de vendas do novo carro de corrida de entrada da BMW M Motorsport.

Brasil no topo em Nürburgring: Farfus vence largando 17º
Brasil no topo em Nürburgring: Farfus vence largando 17º

Fotos: Gruppe C Photography

Compartilhe este artigo