O festival de música, cultura e arte The Town e a plataforma de hospedagem Airbnb anunciam uma parceria para a segunda edição do evento em São Paulo. A novidade é uma experiência exclusiva que levará 10 fãs para os bastidores do festival, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
A experiência, que ocorrerá no dia 13 de setembro, será guiada por Dante Grassi, diretor de parcerias do Lollapalooza na Rock World, e incluirá:
- Um tour em um carrinho de golfe para conhecer a infraestrutura e os bastidores.
- Acesso a áreas técnicas e de apoio para entender a logística e as operações do evento.
- Visita ao percurso dos artistas, do camarim ao palco.
- Ingresso para o dia 13 de setembro, com vista privilegiada para um show no palco The One.
Dante Grassi comentou sobre a iniciativa: “Estou empolgado em me tornar anfitrião de uma Experiência no Airbnb, especialmente ao lado de uma marca e um modelo de negócio que sempre admirei profundamente. É um verdadeiro prazer receber os participantes no universo do The Town, compartilhar os bastidores do que fazemos e representar o Airbnb com orgulho nesse processo”.
A diretora geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife, destacou que a parceria é uma oportunidade de criar momentos autênticos para os fãs. “A Experiência no The Town 2025 é uma oportunidade incrível de aproximar os fãs da música dos bastidores desse universo tão fascinante — algo que poucos têm a chance de vivenciar”, afirmou.
A reserva da experiência, que custa R$1.250 por pessoa, pode ser feita a partir de 22 de agosto, às 11h, no site airbnb.com/thetown2025.
Tendências de viagem no airbnb durante o the town
O festival tem um impacto significativo no turismo em São Paulo. De acordo com dados do Airbnb, as reservas na cidade para as datas do evento aumentaram em mais de 240%, com a maioria dos hóspedes sendo da Geração Z e dos Millennials.
Os principais destinos de origem dos hóspedes brasileiros que buscaram acomodação para o período foram Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Já entre os hóspedes estrangeiros, os países de origem com mais buscas são Chile, Peru, Colômbia, Portugal e Reino Unido.
A duração média das reservas é de três noites, o que mostra que os visitantes aproveitam a estadia para explorar a cidade além do festival.
A experiência em outros festivais
Essa parceria se soma a uma iniciativa global do Airbnb com a Rock World que começou nos festivais Lollapalooza Berlim e Lollapalooza Chicago. A colaboração continuará no Lollapalooza Índia e no Lollapalooza Brasil em 2026.