O The Town se une ao Airbnb em uma experiência inédita de bastidores

3 Min de Leitura

O festival de música, cultura e arte The Town e a plataforma de hospedagem Airbnb anunciam uma parceria para a segunda edição do evento em São Paulo. A novidade é uma experiência exclusiva que levará 10 fãs para os bastidores do festival, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos.

A experiência, que ocorrerá no dia 13 de setembro, será guiada por Dante Grassi, diretor de parcerias do Lollapalooza na Rock World, e incluirá:

  • Um tour em um carrinho de golfe para conhecer a infraestrutura e os bastidores.
  • Acesso a áreas técnicas e de apoio para entender a logística e as operações do evento.
  • Visita ao percurso dos artistas, do camarim ao palco.
  • Ingresso para o dia 13 de setembro, com vista privilegiada para um show no palco The One.

Dante Grassi comentou sobre a iniciativa: “Estou empolgado em me tornar anfitrião de uma Experiência no Airbnb, especialmente ao lado de uma marca e um modelo de negócio que sempre admirei profundamente. É um verdadeiro prazer receber os participantes no universo do The Town, compartilhar os bastidores do que fazemos e representar o Airbnb com orgulho nesse processo”.

- Publicidade -

A diretora geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife, destacou que a parceria é uma oportunidade de criar momentos autênticos para os fãs. “A Experiência no The Town 2025 é uma oportunidade incrível de aproximar os fãs da música dos bastidores desse universo tão fascinante — algo que poucos têm a chance de vivenciar”, afirmou.

A reserva da experiência, que custa R$1.250 por pessoa, pode ser feita a partir de 22 de agosto, às 11h, no site airbnb.com/thetown2025.

- Publicidade -

Tendências de viagem no airbnb durante o the town

O festival tem um impacto significativo no turismo em São Paulo. De acordo com dados do Airbnb, as reservas na cidade para as datas do evento aumentaram em mais de 240%, com a maioria dos hóspedes sendo da Geração Z e dos Millennials.

- Publicidade -

Os principais destinos de origem dos hóspedes brasileiros que buscaram acomodação para o período foram Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Já entre os hóspedes estrangeiros, os países de origem com mais buscas são Chile, Peru, Colômbia, Portugal e Reino Unido.

A duração média das reservas é de três noites, o que mostra que os visitantes aproveitam a estadia para explorar a cidade além do festival.


A experiência em outros festivais

Essa parceria se soma a uma iniciativa global do Airbnb com a Rock World que começou nos festivais Lollapalooza Berlim e Lollapalooza Chicago. A colaboração continuará no Lollapalooza Índia e no Lollapalooza Brasil em 2026.

TAGGED:
Compartilhe este artigo