Ryzí estreia linha pet exclusiva em couro com upcycling

4 Min de Leitura

Lançamento traduz a identidade singular da Ryzí em acessórios funcionais e estilosos para pets

A Ryzí, marca brasileira de design com foco em acessórios handmade conceituais em couro, amplia seu universo criativo e faz sua estreia no segmento pet. Em mais um movimento que reforça seu DNA autoral, a marca apresenta uma coleção exclusiva voltada para cachorros e gatos, com acessórios desenvolvidos por meio de upcycling e com design que une funcionalidade, estética e propósito. 

“Trazer a Ryzí para o universo pet sempre foi um desejo muito pessoal meu. Assim como fizemos com o décor, agora oferecemos também a oportunidade de ter um pedacinho da Ryzí com os nossos animais, que fazem parte da família. A ideia era criar uma linha que mantivesse nosso estilo geométrico inovador, mas pensada para o conforto e bem-estar dos pets – sem abrir mão da estética e da nossa produção artesanal.”, conta Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da marca. 

Composta por itens como coleiras (nos tamanhos M e P, também para gatos), caminhas, comedouros, porta-saquinho para passeios e bolsa para transporte, a linha destaca a utilização de couro reaproveitado. Dessa forma, reafirma o compromisso da marca com a produção sustentável, que é parte fundamental de todos os seus lançamentos recentes. As peças unem conforto e personalidade, apresentando shapes que respeitam o corpo dos pets. Assim, trazem um toque de moda alinhado ao DNA da grife, tornando cada item único e funcional para os donos e seus animais de estimação.

Além da linha pet, a grife de design foge do óbvio e lança um modelo exclusivo de bolsa. Trata-se de uma peça inédita em formato de cachorro, carinhosamente chamada de ‘Dalmatian’, que traz um design diferenciado e original. Inspirada na estampa de dálmata, a bolsa é confeccionada em couro preto e branco, sendo one of a kind. Além disso, acompanha fechamento por zíper, alça longa removível e porta cartões, unindo estilo e praticidade.

- Publicidade -

Design Sustentável e Apoio à Adoção

A paleta de cores divide-se em três famílias visuais, refletindo a estética única da marca. Primeiramente, coleiras, caminhas, comedouros e porta-saquinho exibem tons de azul e branco; depois, coleiras, caminhas e comedouros recebem as cores rosa e branco; por fim, predominam tons terrosos e intensos. Essa última família traz marrom, amarelo pastel e amarelo vibrante, além de detalhes em azul, lilás e laranja. Nesse contexto, o destaque especial fica por conta da coleira em tons de amarelo, que chama bastante atenção no conjunto.

Cachorros do projeto Adotados & Amados, uma organização parceira da Ryzí que atua de forma independente, protagonizam a campanha de lançamento da linha pet. Atualmente, ela abriga cerca de 60 cães e ainda auxilia outros 120 animais sob cuidados voluntários. A marca reverte 5% do faturamento da linha pet para apoiar o trabalho essencial desenvolvido pelo projeto. Isso reforça o compromisso da marca com ações de impacto positivo e responsabilidade social, promovendo uma causa importante. Além de brilharem nas fotos da campanha, os pets também estão disponíveis para adoção e em busca de um novo lar. 

- Publicidade -

“Acreditamos no poder da moda com propósito – e poder iniciar essa nova fase da Ryzí ao lado de um projeto tão especial como o Adotados & Amados deixa tudo ainda mais significativo. Queremos que cada peça da linha pet traga consigo não só design e estilo, mas também afeto e impacto positivo.”, finaliza Luiza. 

A linha pet da Ryzí já está disponível para compra no e-commerce da marca: www.ryzi.com.br

- Publicidade -
Ryzí estreia linha pet exclusiva em couro com upcycling
Ryzí estreia linha pet exclusiva em couro com upcycling
Ryzí estreia linha pet exclusiva em couro com upcycling
Ryzí estreia linha pet exclusiva em couro com upcycling

Fotos: Ryzí Studios

Compartilhe este artigo