Lançamento traduz a identidade singular da Ryzí em acessórios funcionais e estilosos para pets
A Ryzí, marca brasileira de design com foco em acessórios handmade conceituais em couro, amplia seu universo criativo e faz sua estreia no segmento pet. Em mais um movimento que reforça seu DNA autoral, a marca apresenta uma coleção exclusiva voltada para cachorros e gatos, com acessórios desenvolvidos por meio de upcycling e com design que une funcionalidade, estética e propósito.
“Trazer a Ryzí para o universo pet sempre foi um desejo muito pessoal meu. Assim como fizemos com o décor, agora oferecemos também a oportunidade de ter um pedacinho da Ryzí com os nossos animais, que fazem parte da família. A ideia era criar uma linha que mantivesse nosso estilo geométrico inovador, mas pensada para o conforto e bem-estar dos pets – sem abrir mão da estética e da nossa produção artesanal.”, conta Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da marca.
Composta por itens como coleiras (nos tamanhos M e P, também para gatos), caminhas, comedouros, porta-saquinho para passeios e bolsa para transporte, a linha destaca a utilização de couro reaproveitado. Dessa forma, reafirma o compromisso da marca com a produção sustentável, que é parte fundamental de todos os seus lançamentos recentes. As peças unem conforto e personalidade, apresentando shapes que respeitam o corpo dos pets. Assim, trazem um toque de moda alinhado ao DNA da grife, tornando cada item único e funcional para os donos e seus animais de estimação.
Além da linha pet, a grife de design foge do óbvio e lança um modelo exclusivo de bolsa. Trata-se de uma peça inédita em formato de cachorro, carinhosamente chamada de ‘Dalmatian’, que traz um design diferenciado e original. Inspirada na estampa de dálmata, a bolsa é confeccionada em couro preto e branco, sendo one of a kind. Além disso, acompanha fechamento por zíper, alça longa removível e porta cartões, unindo estilo e praticidade.
Design Sustentável e Apoio à Adoção
A paleta de cores divide-se em três famílias visuais, refletindo a estética única da marca. Primeiramente, coleiras, caminhas, comedouros e porta-saquinho exibem tons de azul e branco; depois, coleiras, caminhas e comedouros recebem as cores rosa e branco; por fim, predominam tons terrosos e intensos. Essa última família traz marrom, amarelo pastel e amarelo vibrante, além de detalhes em azul, lilás e laranja. Nesse contexto, o destaque especial fica por conta da coleira em tons de amarelo, que chama bastante atenção no conjunto.
Cachorros do projeto Adotados & Amados, uma organização parceira da Ryzí que atua de forma independente, protagonizam a campanha de lançamento da linha pet. Atualmente, ela abriga cerca de 60 cães e ainda auxilia outros 120 animais sob cuidados voluntários. A marca reverte 5% do faturamento da linha pet para apoiar o trabalho essencial desenvolvido pelo projeto. Isso reforça o compromisso da marca com ações de impacto positivo e responsabilidade social, promovendo uma causa importante. Além de brilharem nas fotos da campanha, os pets também estão disponíveis para adoção e em busca de um novo lar.
“Acreditamos no poder da moda com propósito – e poder iniciar essa nova fase da Ryzí ao lado de um projeto tão especial como o Adotados & Amados deixa tudo ainda mais significativo. Queremos que cada peça da linha pet traga consigo não só design e estilo, mas também afeto e impacto positivo.”, finaliza Luiza.
A linha pet da Ryzí já está disponível para compra no e-commerce da marca: www.ryzi.com.br.







Fotos: Ryzí Studios