O Ford Territory foi o destaque da marca no mês, com o recorde histórico de 1.228 emplacamentos. A Ranger continuou a ser o carro-chefe de vendas, com 2.755 unidades e um crescimento acumulado de cerca de 20% no ano. Com as mais de 5.400 unidades vendidas em agosto, a Ford agora soma mais de 33.700 unidades no ano, 18,3% a mais que em 2024, comparado a 3,2% da indústria
O Novo Territory foi o destaque da Ford em agosto e fechou seu primeiro mês completo de vendas com o recorde histórico de 1.228 emplacamentos. Com esse desempenho, o SUV médio se consolida como o segundo modelo mais vendido da marca no Brasil, atrás da Ranger. Comparado a julho, as vendas do Territory cresceram 34%. E quando se considera de janeiro a agosto, o crescimento foi de 35%.
O modelo 2026, lançado em julho último, refinou ainda mais a nova geração, com foco nos atributos mais valorizados pelos consumidores do segmento. O SUV ganhou mudanças no design e nos equipamentos de conveniência e segurança, que foram bem aceitas pelos clientes desde a mudança de geração, em 2023. Assim, o modelo levou a diversos recordes de vendas desde então, confirmando a boa recepção e o interesse crescente do público no veículo.
Além da nova frente, mais imponente e com o DNA característico dos SUVs da marca, o seu interior – líder em espaço na categoria – evoluiu. Desse modo, ficou ainda mais tecnológico e requintado, incluindo novas telas de alta resolução e bancos com aquecimento e resfriamento para maior conforto. O seu posicionamento de preço sem aumento, por R$ 215.000, foi outro ponto que contribuiu para impulsionar as vendas.
Ranger também impulsionou resultados da Ford
Outro modelo que se destacou no mês foi a Ranger, que vendeu 2.755 unidades em agosto e foi vice-líder da categoria. Além disso, registrou participação expressiva de 24,8%, reforçando sua competitividade e excelente desempenho no mercado brasileiro de picapes médias. No acumulado de 2025, a Ranger somou 21.836 unidades, um crescimento de cerca de 20% comparado ao mesmo período do ano passado. Ademais, o resultado ficou bem acima do segmento, que avançou 9,8%, consolidando o modelo como um dos principais destaques da categoria.
Com a venda total de 5.413 unidades em agosto, a Ford somou no ano 33.793 unidades, um crescimento de 18,3% comparado ao mesmo período de 2024, enquanto a indústria avançou apenas 3,2%.
“Com o lançamento do Novo Territory a Ford tem hoje uma linha completa e totalmente renovada, que continua a conquistar novos clientes para a marca. E a nossa expectativa é manter a tendência de crescimento acima do mercado”, diz Daniel Sanches, gerente nacional de Vendas da Ford.


Fotos: Divulgação