A Montblanc promoveu um superlançamento para sua nova campanha global. Além da estreia de Let’s Write – o segundo curta-metragem fruto da parceria com Wes Anderson –, a marca alemã apresentou seu primeiro desfile de moda, realizado na Estação Central de Milão.
Em uma experiência imersiva, os convidados embarcaram no Trem Montblanc rumo à Squadra Rialzo, uma antiga estação ferroviária transformada em um saguão que remete ao universo colorido característico do diretor. O evento foi inaugurado com a exibição do curta, marcando o segundo capítulo da colaboração entre Anderson e a Montblanc.
Montblanc, verão 2026.
Foto: Divulgação
Montblanc, verão 2026.
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Durante o jantar, as luzes se apagaram para dar início à apresentação. As jaquetas de couro criadas por Marco Tomasetta para o verão 2026 foram o grande destaque, apresentadas em uma paleta vibrante e em modelagens que alternavam entre cortes encurtados e alongados. Diretor artístico desde 2021, Tomasetta tem reinterpretado o legado da marca ao propor novas formas de conectar o universo da escrita ao estilo de vida contemporâneo.
Montblanc, verão 2026.
Foto: Divulgação
Montblanc, verão 2026.
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“Os arquivos da Montblanc me inspiram a buscar constantemente maneiras novas e originais de aproximar o mundo da escrita das pessoas e de seus corações. Esta expressão da herança Montblanc é a mais íntima até agora – algo que se carrega no corpo e que literalmente se torna parte de quem somos”, declarou Tomasetta em comunicado oficial.
Entre os convidados estavam os atores Rupert Friend, Waris Ahluwalia e Esther McGregor, que estrelam o curta, além dos embaixadores globais Joey King e Daniel Brühl. Let’s Write estreou mundialmente na quinta-feira, 19 de junho, e já está disponível online nos canais oficiais da Montblanc.