Imagine uma máquina que em poucos segundos revela o estado atual do seu couro cabeludo e dos seus fios e, a partir desse diagnóstico, propõe os cuidados que podem ser tomados para que você alcance novamente sua saúde capilar. Acredite: ele existe. Trata-se do K-Scan, uma câmera inteligente desenvolvida pela , que acaba de chegar em sua versão atualizada ao Brasil.
Como um scanner, a câmera captura diferentes pontos do seu couro cabeludo para detectar possíveis sensibilidades e descamações, nível de oleosidade e até propensão à queda e afinamento. O resultado é apresentado em três diferentes iluminações (luz branca, UV e polarizada cruzada) para oferecer uma análise precisa da saúde da região e do seu microbioma.
O procedimento, realizado em aproximadamente cinco minutos, acompanha um questionário, que amplia o entendimento sobre o estilo de vida, a rotina de cuidados e o tipo de cabelo do cliente, para chegar aos resultados. As fotos e respostas são, então, processadas por uma inteligência artificial (treinada por mais de 12 mil imagens) que revela os produtos indicados para tratar e evitar quaisquer sinais de dano – da caspa no couro cabeludo ao ressecamento do comprimento.
Disponível apenas em salões de beleza (neste começo, o K-Scan chegará a setenta endereços parceiros da marca ao redor do país) e realizado por profissionais capacitados, o diagnóstico pode ser colocado em prática imediatamente com um tratamento personalizado com os produtos Kérastase sugeridos.
Para além das linhas já conhecidas pelos consumidores, os salões contam com o sistema Fusion-Dose, com ampolas e concentrados Kérastase exclusivos para o uso profissional.
Após o tratamento no salão, realiza-se novas capturas com o K-scan e observa-se o antes e depois, a fim de notar melhorias imediatas. Os cuidados, no entanto, são acompanhados a longo prazo e, por isso, podem ser mantidos em casa e repetidos no salão. “Essa inovação nos dá poder para oferecer soluções personalizadas e reforçar nossa missão de construir confiança a partir da beleza”, Caroline Vital, líder da marca no Brasil.