O mês começa com a energia de Leão brilhando em tudo e todos. Mas o grande destaque no horóscopo de agosto é a conjunção que Vênus faz com Júpiter no signo de Câncer. Essa conjunção fala de amor, generosidade, cuidado, carinho e criatividade. Esse pode ser um bom período para abrir portas, buscar novas possibilidades e aproveitar as oportunidades que surgirem. Para isso, precisamos de energia! E isso tem tudo a ver com o Sol em Leão.
Todo mundo tem os 12 signos no seu mapa pessoal, todo mundo tem sua porção leonina. Mesmo sem ter astros neste signo, em algum lugar Leão está lá. E Leão é o signo que nos conecta com o nosso Sol. Na astrologia, o Sol fala do nosso espírito, do que é único em nós, onde brilhamos. Depois de uma visita ao fundo do poço, recuperar o brilho próprio não é tarefa fácil. A gente se acostuma a estar apagada. Nada brilha muito quando a gente não tá brilhando para nada. Para ter brilho, é preciso ter energia, disposição, vontade de viver, interesse pela vida. Nesse período de Mercúrio retrógrado – começou mês passado e vai até 11/8 – estamos em busca desse brilho. Como recarregar as energias? Essa é a pergunta do mês.
Quem não gosta de leoninas é porque ainda não reconheceu a leonina que existe dentro de si – uma ouvinte comentou isso no meu podcast e eu acho que a diva está certíssima. Leão tem um estereótipo de ser um signo autocentrado, que se acha. E para quem está se sentindo meio perdido querendo se encontrar, talvez uma boa ideia seja se conectar com o seu lado leonino. O que existe de especial em você? Você acredita em você? Levanta a cabeça, meu amor, e bora recuperar a energia de gostosa, pois este mês é pura fé nas malucas.
Agosto é sobre amor, brilho próprio e… consciência dos seus limites. Isso tem a ver com a Lua cheia do mês que acontece em 9/8 no signo de Aquário. De um lado, o Sol em Leão quer enxergar o que existe de especial em nós. De outro, a Lua cheia em Aquário nos dá um tapa na cara e nos lembra que ninguém vive só e ninguém é tão especial assim. Precisamos pensar no coletivo e participar das mudanças que queremos ver acontecendo. Quem brilha de verdade não se incomoda com a luz dos outros. O que é genuíno inspira os outros e tem facilidade em reconhecer o que brilha de forma diferente. O que é de mentira não se sustenta e se apega a picuinhas, comparações e inseguranças.
Mas nada neste mês envolve forçar a barra. Com Marte transitando em Libra a partir de 7/9, a maior força está na capacidade de negociar e dialogar. Tentar impor a própria vontade pode não trazer os melhores resultados. Tentar conciliar é o melhor caminho. Neste mês, o astral todo fala sobre união. Marte faz oposição com Saturno, que ainda transita no signo de Áries. Essa oposição fala de barreiras, limites e responsabilidades. Vale cuidar com o deslumbre e não exagerar nos delírios e idealismos. Sim, vamos acreditar, mas acreditar com os pés no chão, tendo consciência que para dar certo a coisa precisa ser de verdade, com responsa e muita dedicação.
Principais trânsitos astrológicos do mês:
7/8 – Marte em Libra
9/8 – Lua cheia em Aquário
11/8 – Mercúrio volta ao movimento direto
23/8 – Sol em Virgem
A seguir, o horóscopo para cada signo inspirado nos trânsitos desse período. Vale ler signo solar e ascendente
Horóscopo de agosto: signo de
Agosto é sobre energia, vontade, disposição. A temporada leonina abre o mês e traz Mercúrio retrógrado até 11/8, mas não desanime com essa retrogradação. Para Áries, esse período pode ser muito criativo. Leão é um signo que ativa o seu coração e sua capacidade de criar algo seu, que tenha a sua cara. Tem tudo a ver com autoconfiança e reconexão com o seu brilho pessoal. Esse pode ser um bom momento para ir atrás do que desperta seu interesse e retomar coisas que te fazem bem.
Outra novidade astrológica do mês é Vênus transitando em Câncer. Júpiter também transita neste mesmo signo indicando um período para cuidar do que é seu e do que você deseja fortalecer para o seu futuro. Câncer é o signo do cuidado e dos afetos. Tem um olhar para o passado, mas não no sentido de nostalgia apenas. Em Câncer, Vênus busca forças no passado e valoriza experiências mais íntimas e emocionais. Quem você chama de família? Onde você encontra refúgio? Essas são questões desse período.
A Lua cheia do mês acontece em 9/8, no signo de Aquário. Se Leão fala da sua expressão pessoal, Aquário fala de quem você é quando está no meio de outras pessoas. Amizade é um tópico importante e um tipo de amor que nem sempre é devidamente valorizado. Esse é realmente um período para você abrir seu coração e reconhecer quem tá junto e quem é de verdade. Senso de comunidade e de pertencimento são tópicos deste mês.
Mas, com Saturno transitando no seu signo, autocobranças e um sentimento de isolamento podem surgir. A partir de 7/8, Marte transita em Libra, seu signo oposto. Esses trânsitos trazem dúvida e uma vontade de pisar no freio para ponderar e considerar outros pontos de vista. A impulsividade tipicamente ariana pode estar em baixa e tudo bem. Às vezes faz bem baixar a guarda e diminuir a força, até porque tem coisas que não podem ser forçadas. É preciso encontrar outras vias, mais conciliadoras e menos reativas. Respira, meu amor, e sente seu coração, essa é a principal mensagem do mês.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Agosto vem com tudo e pode trazer o passado à tona. Isso tem a ver com a temporada de Leão e com o Mercúrio retrógrado que se desenrola nesse signo até 11/8. O astral nos faz olhar para trás. O que a gente faz com o que já foi feito? Como a gente lida com perdas e desilusões? O tom desse período tende à sensibilidade. Leão é o signo das emoções intensas. Tudo é mais mais. Tudo é demais. Para Touro, esse passado precisa ser mastigado com parcimônia e muita paciência.
Mas nem só de saudades, nostalgia e dores se faz o passado. Existem também experiências que nos fortalecem e formam a base do que estamos criando para o futuro. O Sol em Leão é visionário. Para Touro, as perspectivas para o futuro surgem do reconhecimento do que já foi feito, do que pode ser mantido e do que precisa ser transformado. Existe poder na sua experiência. Tanto Leão como Touro gostam de definições. Dar nome ao que se sente. Saber quais portas fechar e quais portas abrir.
A Lua cheia do mês acontece em 9/8, no signo de Aquário. Se Leão busca inspiração e aprendizado no passado, Aquário apela para o desapego. Tomar distância para criar perspectiva. Tem coisas que só o tempo pode curar. E com Saturno transitando em Áries, essas coisas são bem íntimas e não estão sob o nosso controle. Em Áries, Saturno desmonta ilusões e apegos. Sua busca é por alívio e liberação. Mas essa liberdade começa de dentro para fora.
A novidade do mês é Vênus transitando em Câncer, coladinha com Júpiter. Essa conjunção traz força para suas relações mais íntimas. Afeto, cuidado, carinho, apoio, generosidade. Câncer desperta nosso lado mãezona e a motivação vem também pelo que a gente pode fazer por outras pessoas, não apenas por nós mesmos. A união faz a força. As palavras têm poder. Palavras de carinho, então, nem se fala. Esse período favorece trocas mais amorosas e um jeito mais doce de lidar com o nosso dia a dia. Não precisa estar tudo perfeito, não precisa fingir que está tudo bem. Basta reconhecer quem você ama e quem te ama de volta.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
A temporada leonina vem explosiva e caótica. Pelo menos nesse início do mês. Com Mercúrio em retrogradação até 11/8, esse é um período para dar dois passos para trás, refletir, revisar e reorganizar a rotina, a cabeça e as relações mais próximas. Leão é um signo que traz um lado social seu à tona. Dá vontade de falar e de ser ouvido, mas com Mercúrio retrógrado não sabemos ainda exatamente o que falar. Precisamos de tempo para pensar.
Marte também entra nessa equação. Transitando em Virgem até 7/8, traz sua lâmina afiada para críticas e apontamentos. Marte é o planeta da transformação. Ao transitar em Virgem, se apega a detalhes e pode tirar as coisas de proporção. Pra ajudar, Mercúrio retrógrado em Leão ama exagerar e dramatizar. Por isso, calma, coração. É melhor respirar antes de inflamar discussões que apenas dão voltas e voltas mas não chegam a lugar algum.
A Lua cheia do mês acontece em 9/8, no signo de Aquário. Tem tudo a ver com o jeito que você encara as coisas. O Sol em Leão universaliza experiências pessoais. A Lua cheia em Aquário tenta se desapegar dessa visão autocentrada para abrir a mente e enxergar outros pontos de vista. Nem tudo é sobre nós. Ainda bem. Com Saturno transitando em Áries, o momento pede desapego e liberação de jeitos de lidar com o mundo que já não estão dando certo ou fazendo sentido. A partir do dia 7/8, Marte passa a transitar em Libra, e contradições entre o que você deseja impor e o que o mundo de fato aceita ficam mais visíveis.
Mas o destaque do mês vai para Vênus e Júpiter coladinhos transitando em Câncer. Para Gêmeos, essa conjunção traz o poder das parcerias. Vênus quer juntar. Júpiter também. A união faz a força. Esse pode ser um período muito favorável para tudo o que envolve duplas, sociedades e esforços conjuntos. Pense nas coisas que você faz por amor e que trazem força para você. Mas, para além do amor, pense no que é prático, no que a gente cuida e faz crescer. Este é um mês para construir junto.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Este é o seu ano, anota aí: este é o seu ano. Sem pressão, sem pressa. Mas tendo atenção às oportunidades do momento. Com Vênus e Júpiter transitando coladinhos no seu signo, este é um mês para você focar no seu autocuidado, expandindo suas possibilidades e colocando para fora todo seu potencial criativo. Amor tem pra dar e vender. Mas antes de entregar tudo para os outros, guarde um pouco para você.
Amor se compartilha, mas também se idealiza. O coração fala mais alto e quer se multiplicar. Mas há limites, meu amor, pois nem tudo é só sobre amor. Há limites do tempo, da vida e da nossa própria energia. Ninguém tem braços tão longos a ponto de abraçar o mundo todo. A vontade é grande, mas é preciso ter consciência. Isso tem a ver com Saturno transitando em Áries e colocando um freio no que é exagerado.
Andar com fé: é isso que Vênus e Júpiter em Câncer nos lembram. Mesmo quando os obstáculos parecem difíceis demais. Mesmo quando as dificuldades nos cansam. Mas você é a maluca que pode fazer acontecer. Não desanime se as coisas não derem certo de primeira. Tente mais uma vez. Tente de outras formas. Câncer é um signo de Água e a água sempre encontra seus jeitinhos para se infiltrar, se moldar e contornar o que parece rocha dura.
Este é também um mês de embates e contradições. A partir do dia 7/8, Marte transita em Libra e faz oposição com Saturno em Áries. De um lado, Marte quer impor sua vontade. De outro, Saturno não cede e impõe seus limites. Mais uma contradição: de um lado, o Sol em Leão e seu Mercúrio retrógrado (até 11/8) revisam estratégias e bolam planos para o futuro. De outro, a Lua cheia em Aquário (em 9/8) pondera prazos, tenta organizar o caos e visualizar o que precisa desapegar do passado para abrir espaço para o novo. No comando, Vênus e Júpiter tentam angariar forças para fazer o possível. Vai dar certo, você é a maluca que vai fazer dar certo.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Hidrate a sua juba pois chegou o seu momento. O Sol está brilhando no seu signo e você está se reconectando com o seu brilho próprio. Esse é um momento para recarregar as energias, renovar sua disposição e iniciar um novo capítulo. Mas antes de apressar o futuro, faz bem dar dois passos para trás, do jeito que a gente faz quando quer pegar impulso e fôlego para pular mais alto. Para quem tem Sol em Leão, esse é o seu ano novo pessoal e indica um período de grandes limpezas e renovações.
Com Vênus e Júpiter transitando em Câncer, é necessário cuidar das emoções. Existe um mar de sentimentos que precisa ser sentido. Não tem jeito, somos plantinhas com emoções. É preciso aprender a nadar nesse mar que às vezes dá medo, às vezes é um total mistério, às vezes é tão solitário. Só a gente sabe como se sente lá no fundo. Tudo é tão imenso e tão intenso que é preciso dar vazão a esses sentimentos. Terapia, diário, silêncio, sono, sonho e tudo o que envolve o inconsciente tem importância neste momento.
A Lua cheia do mês acontece em Aquário, seu signo oposto, em 9/8. Se o Sol em Leão enfatiza a sua verdade e a sua experiência pessoal, a Lua cheia em Aquário pede distância para criar perspectiva e reconhecer outros pontos de vista. Com Saturno transitando em Áries, o astral pede por mais profundidade e seriedade. Viajar é preciso. Sair da ilha para ver a ilha de fora, de outro ângulo, com mais distância. Valorize seus momentos de respiro. Não tenha pressa de entender. Deixe as coisas acontecerem. Leão é também o signo da naturalidade, do que vem de dentro.
Não podemos deixar de falar sobre Mercúrio retrógrado que está acontecendo no seu signo e se desenrola até 11/8. Essa retrogradação tende a ser muito construtiva, especialmente para quem tem ascendente em Leão. Ao voltar para trás, Mercúrio está em busca de algo que foi deixado de lado. Que hábitos você pode retomar? Qual parte sua você sente que esqueceu mas que agora está na hora de voltar? Essa retrogradação também fala sobre mudar de ideia, o que é um claro sinal de inteligência. Pedir desculpa não dói. Voltar atrás não é sinal de fracasso. O que dói mesmo é se manter fixo numa mesma ideia ou postura por simples orgulho. Ao se limpar do que é pequeno, você aumenta a sua grandeza. E Leão é o signo das grandiosas.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Silêncio, Virgem está passando por um momento sensível. A vontade é de se enrolar num plástico bolha porque tudo anda muito intenso. Faz parte do show do Sol em Leão nos queimar por dentro. Encarar verdades difíceis, enxergar o que a gente tenta esconder de nós mesmos. Mas Mercúrio está retrógrado em Leão até o dia 11/8 e não consegue seguir em frente sem resolver o que está pendente. Não dá pra fingir que não tá ali. Os elefantes na sala precisam ser reconhecidos.
Virgem é regido por Mercúrio, o planeta que fala das habilidades práticas, dos vários tipos de inteligência e do movimento. Quando anda para trás, está na contramão. Sai do automático. Revisa. Reflete. Retoma. Muda de ideia. Encontra outra direção. Com Marte transitando em Virgem até 7/8, a vontade é de explodir tudo e fazer valer a sua vontade. Mas forçar talvez não seja a melhor solução. Com carinho, com jeitinho, com amor, as coisas têm mais futuro.
Quem fala de amor é Vênus, que transita em Câncer, coladinha com Júpiter. Essa conjunção fala dos nossos benfeitores, nossos anjos: os nossos amigos. Talvez a amizade seja um tipo de amor que mais se aproxima da perfeição. Os amigos não são muitos nem poucos, mas o número suficiente. Sem eles, a vida não faz muito sentido. Existem vários tipos de amizade, ninguém é uma ilha, ninguém pode viver só o tempo todo. Somos mais fortes quando estamos juntos.
Com Vênus e Júpiter em Câncer, esse é um momento para contar com a ajuda dos bons e firmar as amizades que são sinceras e nos oferecem acolhimento, carinho e às vezes uns bons tapas na cara. Essa conjunção também fala de sorte, prosperidade, vida longa. Faça um pedido. Jogue para o universo. Se firme na sua fé. Talvez você não consiga exatamente o que quer, mas pode conseguir o que você precisa e não tava sabendo. No dia 23/8, o Sol ingressa no seu signo. Mercúrio já vai estar direto. Vida que segue para frente. Existe muito futuro, muitas possibilidades. Portas estão se abrindo. Fé nas malucas!
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Sair com os amigos, dar as caras na rua, circular, curtir a cidade que você vive: tudo isso tem a ver com a temporada de Leão, signo que abre o mês de agosto e, de quebra, traz Mercúrio retrógrado. Essa retrogradação se estende até 11/8 e tem relação justamente com essas conexões de amizade, trabalho e amor. Pendências, mal entendidos e assuntos mal resolvidos podem pipocar agora. Período de Mercúrio retrógrado é justamente sobre análise e reflexão. Talvez seja o caso de mudar de ideia. Talvez seja o caso de deixar para lá. E talvez seja o caso de afirmar suas convicções.
Se o Sol em Leão quer unir e pensar no que é conjunto, a Lua cheia do mês vem para separar as coisas e colocar cada ponto em seu lugar. Essa Lua cheia será no signo de Aquário, em 9/8. Regido por Saturno, Aquário não deixa a emoção subir à cabeça e tende a encarar as coisas de forma bem pragmática e racional. Mas com Saturno transitando em Áries, seu signo oposto, as coisas podem se misturar. Por isso, vale fazer esse exercício de separar o que é seu, o que é conjunto e o que não tem nada a ver com você.
A maior novidade astrológica do mês fica por conta de Vênus e Júpiter numa conjunção no signo de Câncer. Essa conjunção abre portas e oportunidades. Tem a ver com parcerias, relações de confiança e união de forças para concretizar ideias, projetos e vontades que tenham verdade e propósito na sua vida. Também tem tudo a ver com amor, reconciliação, compreensão e generosidade. Essa é a grande força que movimenta o mês de agosto.
Outra novidade é Marte transitando no seu signo a partir de 7/8. Marte é o planeta que não leva desaforo para casa. Tem a ver com postura, atitude e assertividade. Marte sabe bem o que quer e principalmente o que não quer. Esse Marte faz oposição com Saturno em Áries e pode indicar um período para encarar dificuldades nas relações, entender que negociações são possíveis e que situações não merecem sua energia. Júpiter está no comando e o que mais tem força é a justiça. Esse é um período para você se firmar no que é verdadeiro para você.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Se apresente, não se esconda, dê sua versão dos fatos, mostre suas habilidades. Estamos na temporada leonina, um signo regido pelo Sol, que fala de brilho, criatividade e reconhecimento. Mas com Mercúrio transitando retrógrado nesse mesmo signo até 11/8, esse pode ser um período oscilante, com algumas incertezas e inseguranças. Não tenha pressa para tomar decisões ou defender um ponto de vista. Tome seu tempo de reflexão.
De tempos em tempos Mercúrio entra em retrogradação e reflete nosso processo mental de aprendizado e comunicação. Toda conversa envolve falar e escutar. Mercúrio é também o planeta das negociações e das trocas. Esse é um período que favorece uma ponderação mais justa e distanciada de emoções. Com Marte transitando em Virgem até 7/8, tretas e bololôs podem rolar em grupos de amizade, de trabalho ou em relações mais coletivas. É tipo isso: reunião de condomínio, grupos com interesses afins, muitas cabeças tentando pensar juntas e a tentativa de escutar todo mundo e ponderar com cuidado a direção a ser seguida.
Talvez você se veja num papel de liderança e se sinta na pressão de tomar partido ou decidir o que é melhor ou o mais certo. Mas como Mercúrio está retrógrado, essa decisão precisa de tempo de elaboração e análise mais cuidadosa. Esse não é o melhor momento para pular para conclusões precipitadas. Depois do dia 7/8, Marte passa a transitar no signo de Libra, onde dissolve convicções e faz sumir a vontade de estar no meio de tretas. Proteja sua energia e se poupe de desgastes desnecessários. Tem situação que tem inúmeros lados. Na dúvida, você não precisa abraçar nenhum deles. Se abster também é uma estratégia muito válida.
Mas a novidade astrológica mais chic do mês é a conjunção de Vênus e Júpiter no signo de Câncer. Esse é um aspecto que fala de aprendizados, aprofundamentos e sua relação com o que você acredita. Pode ser um ótimo período para viajar, abrir a mente e buscar conhecimento. A Lua cheia do mês acontece no signo de Aquário, no dia 9/8, e marca um ponto de virada, em que o passado fica resolvido e o futuro toma mais espaço. Esse pode ser um bom momento para se preparar da melhor forma que você puder para realizar sonhos e projetos que tenham significado, verdade e propósito.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Enfim estamos na temporada leonina, que delícia. Sol na cara, a vida é uma aventura, uma viagem muito doida. O Sol em Leão desperta seu lado mais filosófico-existencial-pensador. A vida é realmente uma doideira e você pode se permitir abrir a mente para além dos problemas cotidianos. As coisas são maiores e podem ser melhores. O início do mês pode trazer um tom mais reflexivo. É que Mercúrio transita retrógrado até 11/8 e você pode aproveitar esse período para questionar suas certezas e buscar outras respostas e outros pontos de vista.
Se o Sol em Leão busca inspiração, a Lua cheia em Aquário, que acontece em 9/8, está mais ocupada com as bruxarias do dia a dia. Essa Lua traz vontade de cuidar e realizar vontades e projetos que são importantes para você. Mas é dando um respiro e abrindo a mente que você consegue acessar as soluções que precisa. Com Vênus e Júpiter transitando em Câncer, é de soluções que você precisa. Elas tanto podem chegar como o apoio de quem acredita em você como encerrando um ciclo que exigiu muita energia e agora abre espaço para você cuidar de outras prioridades.
Júpiter é o planeta que fala de liberação e justiça. Vênus é o planeta que fala de união e afetos. Ambos estão transitando em Câncer, um signo estranho para Sagitário, o que pode indicar que esse é um período delicado para relações, sejam elas de amor, trabalho ou família. Câncer é um signo que nos faz olhar para trás e considerar a nossa história, nossos vínculos e a dor que existe em certas transformações. Este mês traz um astral que fala de encerramentos e despedidas. Mesmo sentindo o fim, esse fim pode ser bonito, cheio de gratidão e carinho pela história.
Com Marte transitando em Libra a partir de 7/8, a vontade é de buscar mais vida. Esse trânsito traz ânimo e coragem para enfrentar desafios e nos lembra que não precisamos resolver tudo por conta própria. A união faz a força, mesmo. Mas como Marte faz oposição com Saturno, é preciso reconhecer limites e saber quando unir e quando separar. Depois do dia 23/8, o Sol passa a transitar em Virgem e, com Mercúrio já direto, planos podem ser colocados em prática. O negócio é respirar, abrir a mente e se preparar para dar o seu melhor.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
Vontade de gritar e resolver tudo à base do soco? Dê boas vindas para a temporada leonina abrindo o mês de agosto. Desgosto, inclusive, pode ser uma palavra que combina com as crises dessa temporada. Leão é um signo que fala da nossa porção mais autocentrada. E a pior dor que existe é a dor do ego ferido. Quando levamos tudo para o pessoal, tudo fica mais sensível e dramático. Essa temporada leonina – que conta com Mercúrio retrógrado até 11/8 – vem para esfregar na nossa cara que nem tudo que parecia resolvido estava de fato resolvido.
Saber colocar um ponto final é uma arte que exige amadurecimento e desapego. O fim faz parte da vida, e de tempos em tempos precisamos nos despedir de ciclos que se encerram. É assim que a gente abre espaço para o novo, mesmo sabendo que certas coisas são insubstituíveis e jamais serão esquecidas. Amizades que se vão, amores que frustram, trabalhos que não funcionam, promessas que não foram cumpridas. Essa temporada leonina traz uma luz sobre como lidamos com os fins de ciclo e as frustrações que fazem parte da vida.
Mas nem só de lamentação se faz o céu. Hora de reagir. A partir de 7/8, Marte passa a transitar em Libra e faz oposição com Saturno em Áries. De um lado, Marte quer fazer valer sua vontade e dar um jeito de resolver os problemas. De outro, Saturno mostra onde ainda existe apego, bloqueio e um tantinho de teimosia. A sensação é que não estamos no controle total da nossa vida, o que é uma óbvia verdade difícil de ser engolida. Ninguém é uma ilha. Somos seres interdependentes. E quem nos lembra disso é Vênus e Júpiter, que transitam coladinhos lá no seu signo oposto, em Câncer.
Esse pode ser um período muito sensível nas relações, tanto para se surpreender como para se sentir em segurança e saber que sempre tem alguém para nos apoiar e nos dar um colinho. A conjunção de Vênus e Júpiter em Câncer fala de amor, generosidade, trocas justas e amizade. Todo mundo precisa de um pouco de carinho, principalmente Capricórnio e sua teimosia em resolver tudo sozinho. A chave deste mês é encontrar um caminho do meio entre o que só você pode fazer por você, o que você precisa de ajuda e no que você pode ajudar. Vamos lá, capricas, avante em busca do famoso equilíbrio.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
E o Sol em Leão, seu signo oposto, abre o mês de agosto. Gostando ou não, esse é um período que pede uma atenção especial para nossos relacionamentos, tanto aqueles que nos fortalecem como aqueles que nos deixam mais sensíveis. Com Mercúrio transitando retrógrado em Leão até 11/8, mal-entendidos e assuntos do passado podem fazer um retorno em busca de maior clareza. Tudo pode ser resolvido com base na conversa, mas toda conversa tem o tempo certo para acontecer.
O mais importante nesse período é não se jogar em conclusões precipitadas. Dê tempo ao tempo. Se possível, se afaste de certas situações ou pessoas que possam estar trazendo algum tipo de confusão. Tomar distância nos ajuda a criar perspectiva. A Lua cheia do mês acontece no seu signo, em 9/8. Essa Lua cheia traz sensibilidade e, ao mesmo tempo, definições e aprendizados. Isso vale para as suas relações, mas também vale para pensar nos seus hábitos de rotina.
Com o céu desse período, é difícil não pensar em amor. Com Vênus e Júpiter transitando em Câncer, esse é um período para deixar a generosidade aflorar. Talvez você esteja cuidando de alguém, ou querendo cuidar, ou talvez seja você que precise de cuidados, ajuda e carinho. Todo relacionamento envolve troca, mesmo que em coisas diferentes. Cada um dá o que tem. Só cuidado para não exagerar no trabalho e se exaurir só para agradar os outros.
Além de amor, precisamos falar de rotina e inteligência prática. Não temos todo o tempo do mundo. Com Marte transitando em Libra a partir de 7/8, a busca é por transformações na forma como lidamos com dificuldades e bloqueios no dia a dia, em questões de produtividade e agenda. De um lado, Marte tenta se desdobrar para agradar a todos, uma grande viagem. De outro, Saturno em Áries se impõe com suas exigências e críticas. Ninguém precisa agradar todo mundo. Mas todo mundo precisa se relacionar, pois ninguém vive só. Ofereça sua ajuda, mas não deixe de pedir ajuda se precisar. O mundo já anda complicado demais, não vamos nos sobrecarregar. Você não precisa impressionar ninguém. Faça o seu possível, isso já está ótimo.
Leia também:
Horóscopo de agosto: signo de
O mês começa com um astral inquieto e um pouco confuso. É que Mercúrio transita retrógrado no signo de Leão até 11/8. Essa retrogradação indica bagunça no dia a dia e confusão em situações de trabalho. Não se sobrecarregue tentando entender ou se explicando excessivamente. Às vezes a melhor coisa é deixar o que está confuso para depois e se concentrar em algo que possa ser mais produtivo.
Mas a grande estrela da astrologia deste mês é a conjunção entre Vênus e Júpiter no signo de Câncer. Para Peixes, essa Vênus em Câncer tem muito poder. Sim, sensível demais, ama demais, se entrega demais. Não é fácil a vida das piranhas românticas. Amor é o que não falta, tem pra dar e vender. Mas guarde um pouco desse amor para você e tente ponderar onde esse amor chega com mais profundidade e verdade, pois nem tudo que reluz é ouro.
Esse também pode ser um período muito criativo e favorável para projetos pessoais e tudo que você cria a partir da sua vida, com a sua visão e sua marca pessoal. Vênus em Câncer não é só romântica, ela também ama ser criativa e colocar a mão na massa. Tente canalizar essa energia criadora para algo que possa ter futuro ou pelo menos traga diversão no processo. Esse também pode ser um ótimo momento para hobbies e tudo o que você faz só por prazer, sem obrigações.
As obrigações ficam por conta de Marte que transita no signo de Libra a partir de 7/8. Esse Marte faz oposição com Saturno em Áries. De um lado, Marte quer ter iniciativa e colocar em prática ideias e vontades. De outro, Saturno impõe limites e faz as suas críticas. Esse é um período que favorece parcerias no trabalho e tudo o que for recurso compartilhado, mas ao mesmo tempo pede cautela, maturidade e definição de limites. No dia 23/8, o Sol passa a transitar em Virgem, seu signo oposto, trazendo a questão das parcerias, sejam elas de trabalho, amor ou amizade, à tona. Não tenha medo de compartilhar. Mas tenha em vista os seus limites e os limites das outras pessoas. Uma consciência mais realista melhora tudo.
Leia também:
Madama Brona é a drag astrológica de Bruna Paludo.