Goiânia recebe, entre os dias 2 e 5 de outubro, um evento aguardado do setor criativo. Trata-se da segunda edição da Feira Artesanal Centro-Oeste, reunindo público interessado em cultura e artesanato. Realizada no Centro de Convenções de Goiânia, a programação reunirá cerca de 60 expositores de estados brasileiros, oferecendo diversidade cultural. Além disso, consolida-se como espaço de encontro, aprendizado e inspiração para quem vive ou se interessa pelo universo do trabalho manual.
Com expectativa de atrair cerca de 8 mil visitantes, a feira combina exposição de produtos, lançamentos e novidades. Ademais, oferece cursos gratuitos e aulas práticas realizadas diretamente nos estandes, além de atividades em salas de aula. O objetivo é oferecer oportunidades de capacitação e atualização tanto para artesãos iniciantes quanto para os já experientes. Além disso, busca estimular a troca de técnicas e experiências entre profissionais de diversas regiões, fortalecendo vínculos e colaborações. E, claro, a feira oferece exposições que servem de inspiração para quem vive do artesanato.
“A Feira Artesanal Centro-Oeste vem se firmando como um espaço de conhecimento, pesquisa de novas técnicas, ferramentas e produtos e, acima de tudo, como ponto de encontro de quem faz arte e artesanato”, destaca Rita Mazzotti, idealizadora da feira.
O público encontrará desde matérias-primas, como tecidos, linhas, lãs e papéis, até equipamentos, ferramentas, aviamentos, feltros, fitas e insumos para confeitaria. A variedade de segmentos atende tanto ao público varejista quanto atacadista, reforçando o papel do artesanato como motor econômico e cultural.
Mais do que um ponto de venda, a Feira Artesanal Centro-Oeste busca valorizar a criatividade e preservar as técnicas manuais, ao mesmo tempo em que abre espaço para inovações e tendências.





Fotos: Divulgação