Com Carolina Dieckmmann, a marca apresenta Her Code Clímax, em campanha que chama atenção sobre o ápice do prazer das mulheres, começando com interrupções em conteúdos com creators e ativações em mídia; especialistas parceiras promovem informação e conhecimento
Os números falam por si: segundo a pesquisa “Prazer e Mulheres”, de Think EVA e O Boticário, os dados revelam informações importantes. Com recortes de “Prazer Feminino”, da plataforma Hibou, cerca de 79% das mulheres brasileiras já fingiram o próprio orgasmo. Diante desse cenário, O Boticário cria espaço para ampliar o diálogo sobre prazer feminino e lança a fragrância Her Code Clímax com campanha especial. A ação “Nada pode parar o seu prazer”, protagonizada por Carolina Dieckmmann, convida mulheres a refletirem sobre as interrupções que surgem no caminho. Além disso, incentiva pensar em como essas barreiras impactam a vida real, estimulando conversas abertas, sensíveis e transformadoras sobre sexualidade e autoconhecimento.
O insight para a criação do movimento da marca nasce do entendimento de um cenário de acesso restrito à informação. Nele, o tabu ainda se mantém como uma barreira invisível, o que reforça a urgência de quebrar esse silêncio. A vergonha, a culpa, as inseguranças e a autocobrança são interrupções silenciosas que impedem o prazer de acontecer plenamente. Essa realidade se confirma quando 42% das mulheres relatam dificuldades em chegar ao clímax, revelando um problema recorrente e preocupante. Além disso, apenas 36% dizem atingir o clímax com seus parceiros, mostrando a falta de diálogo e de autoconhecimento. Esses dados da Hibou reforçam a urgência da conversa e incentivam iniciativas que promovam mais informação e educação sexual.
Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, o lançamento consolida uma trajetória importante para a marca. Além disso, responde ao propósito de Her Code e reforça o posicionamento em prol da liberdade e do prazer feminino.
“As conversas sobre prazer feminino ainda são marcadas por silêncios e tabus, e transformar esse assunto em pauta para a sociedade é parte do papel que assumimos desde o lançamento da marca, em 2023, quando começamos a dar luz ao tema, até a chegada de Her Code Touch, ao trazermos o livro Her Touch, um guia sobre o prazer feminino que está disponível de forma gratuita. Agora completamos a tríade com Her Code Clímax, que é mais do que uma fragrância, representa um movimento que tensiona ainda mais o território do prazer, historicamente silenciado, amplia vozes legítimas e provoca reflexão social, porque em um mundo cheio de interrupções, o prazer feminino deveria ser um momento único”, afirma a executiva.
Experiência audiovisual que provoca
O movimento começou em 04 de setembro com um teaser em rede nacional, despertando expectativa e engajamento do público. No dia seguinte, conteúdos especiais nas redes sociais com Carolina Dieckmmann reforçaram o debate e aproximaram ainda mais as pessoas do tema. Depois, a ação ganhou um filme de campanha que apresentou uma releitura inédita e sensual da música “Don’t Stop Me Now”. A canção da banda Queen foi interpretada e cantada pela atriz, acrescentando emoção e autenticidade à narrativa visual do projeto.
Criado e produzido pela agência AlmapBBDO, o filme em preto e branco adota uma estética elegante e visualmente impactante. Desse modo, traduz a potência sensorial do clímax feminino em cenas que exploram metáforas visuais e a interação íntima da atriz. A obra atinge seu ápice quando revela Her Code Clímax, a primeira fragrância do mundo com tecnologia exclusiva. A Tecnologia ChériScentz desperta a sensualidade feminina e torna o lançamento ainda mais inovador, intenso e memorável. O vídeo se encerra com a convocação: “Nada pode parar o seu prazer”.
O conteúdo audiovisual completo veiculado no dia 06 de setembro, no horário nobre da TV brasileira, acompanha a estratégia da campanha que se desdobra em um ecossistema multiplataforma e teve seu ponto alto no Dia do Sexo (6/9), quando a marca realizou uma série de interrupções inesperadas em conteúdos no Spotify e nas redes sociais. A ação provoca o público a refletir sobre o tema, mostrando que ninguém gosta de ser interrompido, mas muitas mulheres ainda enfrentam essa realidade no prazer.
O movimento que conecta e engaja
Nas redes, o movimento ganha reforço com nomes como as atrizes Ingrid Guimarães e Sheron Menezzes, Marcela McGowan, ginecologista especializada em sexualidade, e Laura Muller, psicóloga e sexóloga, que compartilham conteúdos e experiências sobre o orgasmo. No auge de cada relato, uma tela preta surge com mensagens marcantes, interrompendo os conteúdos e reforçando o impacto da narrativa.
E complementando as ações digitais, ativação física e offline em OOH, pela cidade de São Paulo, com programação interrompida por uma hora reforçando a mensagem sobre “nada pode parar o seu prazer”, e expandindo a atenção sobre o tema para ainda mais pessoas.
Com Her Code Clímax, o Boticário inaugura mais um capítulo em sua perfumaria.
“Ao unir inovação em produto, consistência de branding e relevância cultural, reforçamos o protagonismo do Boticário em abrir conversas que conectam verdadeiramente com as consumidoras e fortalecem a categoria de perfumaria”, reforça Carolina Carrasco.
