Exclusivo: Dindi Hojah é o novo maquiador oficial da Chanel no Brasil

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Quando abrimos o kit de maquiagem de Dindi Hojah, na série “No kit de…”, publicada nas redes sociais da ELLE Brasil, causamos um frenesi na nossa audiência: “Que sonho de mala!”, diziam uns. “A organização é impressionante”, diziam outros. Fato é que este beauty artist, nascido na periferia da cidade de São Paulo, mas criado no litoral paulista, é um virginiano cujo rigor e perfeccionismo tornaram-se devoção. Na maleta milimetricamente planejada que revelamos naquele vídeo, contudo, já ficava clara uma preferência por makes Chanel. 

“Eu cresci sem qualquer referência de luxo – não tinham butiques de marcas internacionais onde nasci”, conta. “A primeira vez que vi um produto da grife foi no kit da Vanessa Rozan” – Dindi estudou no Liceu de Maquiagem, escola fundada pela paulistana, depois de ter se formado em Desenho de Produto (UEM) e ter feito pós-graduação em Moda (UEL). “Era um primer branco que ajudava outras bases – de cartela limitada, na época – a chegarem em tons mais claros. Um item fundamental no kit de um profissional, então.”

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De lá para cá, muita coisa aconteceu. Só na ELLE Brasil, por exemplo, Dindi assinou capas que vão de Gilberto Gil à Erika Hilton, além de numerosos editoriais de beleza e moda. No exterior, trabalhou com Kanye West desenvolvendo e produzindo todos os cabelos de seu Sunday Service – porque, sim, ele também é expert em cabelo. E, mais recentemente, criou o visual de Bianca Censori em sua polêmica aparição surpresa no tapete vermelho do Grammy deste ano. A novidade, contudo, fica à cargo de sua contratação na Chanel: ele, agora, passa a ser o maquiador oficial da histórica maison francesa no Brasil.

“Para ser muito honesto, olhando para a minha história, parece natural que isso tenha acontecido porque a identificação é grande e vem de longa data”, reflete. “Desde muito tempo, eu já comunicava valores que a Chanel também tem. Meu kit sempre foi preto, minhas escolhas sempre foram discretas, longe de seguir tendências passageiras. Minha trajetória é de consistência; não repenso tudo porque surgiu uma nova estética. Nesse sentido, meu trabalho se alinha muito com o da Chanel – uma marca que confia em seu DNA e não precisa mudar de direção a cada tendência que aparece.”

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Sobre o atual trabalho, ele descreve: “Representar a Chanel no Brasil significa traduzir os códigos da marca em diferentes frentes: editoriais de revista, campanhas, eventos, looks de celebridades em grandes tapetes vermelhos. É garantir que, seja no Oscar ou em uma página de revista nacional, a maquiagem comunique a essência da maison.” A seguir, confira algumas imagens dirigidas por ele que representam a nova fase de sua carreira.

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Créditos do editorial

Beleza: @dindihojah
Foto: @hickduarte
Styling: @antoniofrajado
Produção executiva: @bellaaribeiro
Modelos: @steinjohannastein, @corvina_, @_juanfalcon, @iamdanielealves
Light design: @edsonluciano
Assistente de foto: @tttthiagolima
assistente de beleza: @raquelteixeira.beauty
assistente de styling: @vplass e
@lluizabichir
Retouch: @bragatel
Agradecimentos: @thinkersmgmt

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