Voltada para o design autoral brasileiro e com a participação de 46 profissionais, a feira Dex 2025 estará aberta ao público entre 12 e 14 de setembro, no Polo Cultural ItaliaNoRio, na capital fluminense. Como no último ano, a exposição gratuita ocorre paralelamente à Art Rio, feira de artes realizada entre os dias 10 e 14, na Marina da Glória, também na região central da cidade.
LEIA TAMBÉM:
A Dex foi criada pelos designers Pedro Galaso, Philipe Fonseca e Thiago José Barros a partir de um projeto chamado DEXcolados. Neste ano, a feira exibirá obras assinadas por nomes e estúdios como Lattoog, Michele Wharton, Bia Rezende, Gustavo Bittencourt, Linda Martins, Luciana Duque, Estúdio Dentro, Bekka Studio, Assimply Studio, Am.o Atelier e Studio De La Cruz.
Luminária de mesa Tempo, do Estúdio Dentro.
Foto: Divulgação.
Além dos lançamentos, a Dex contará com uma exposição sobre o arquiteto e designer José Zanine Caldas (1919-2001), homenageado da edição. Ao fim do evento, toda a sua estrutura expográfica será transformada em mobiliário e doada para comunidades no Rio de Janeiro. Segundo a organização, serão feitas estantes, mesas e bancos.
Dex: de 12 a 14 de setembro (dia 11 será exclusivo para convidados) no Polo Cultural ItaliaNoRio, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 40, Centro, Rio de Janeiro. Todos os dias, das 14h às 20h30. Entrada gratuita.