2023 estava no final quando Mari Maria revelou o fim da parceria de com sua antiga fábrica. A ruptura sinalizava o começo de um novo capítulo: um capítulo de expansão. Desde então, a empresária focou em realizar os desejos que, antes, eram barrados pelo outro lado da operação. Para isso, contudo, era preciso encontrar não apenas uma fábrica, mas muitas delas que, em conjunto, seriam capazes de transformar suas ideias em realidade. “Hoje em dia, são mais de 30 delas – entre nacionais e internacionais”, revela em entrevista à ELLE Brasil.
“Percebemos que esse era o caminho para alcançarmos liberdade total de criação.” O segundo semestre de 2025 representa, portanto, a consolidação dessa nova fase. Isso porque, entre setembro e novembro, a Mari Maria Makeup vai lançar dezenas de produtos que vão desde renovações de hits já consagrados até itens totalmente novos. À ELLE Brasil, ela mostra tudo em primeira mão.
A nova base Hype Up
Base Hype Up de Maria Maria Makeup traz proposta customizável.
Foto: Divulgação
Entre as estreias originais, o destaque vai para a base Hype Up (R$ 39,90). Em formato bisnaga e com aplicador que calibra com precisão a dosagem do produto, o produto surge em 17 tonalidades – 11 em tons de pele e 6 em cores de customização.
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O amarelo, azul, vermelho, verde, preto e branco podem ser misturados às cores de base para ampliar a cartela de cores oferecida, alcançando nuances totalmente personalizadas. “A ideia desse lançamento é que ele supra uma necessidade de pigmentação. Ou seja, não se trata de uma base com skincare, mas sim de uma base de performance a partir da qual você pode chegar a qualquer tonalidade”, descreve.
De acabamento matte e alta cobertura, a Hype Up pode ser mesclada com óleos ou cremes hidratantes caso o desejo seja alcançar um efeito natural ou luminoso. Mas não só: Mari Maria acrescenta que, mais do que um produto de cobertura, as bisnagas podem resultar em blushes, sombras e outros produtos coloridos quando se foca na utilização das cores primárias, do verde, do branco e do preto.
Base traz pigmentos coloridos para personalização de tom.
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Outras estreias
Mas a Hype Up não surge desacompanhada. O lançamento é escoltado por outros débuts para pele, olhos e boca, que chamam a atenção por suas texturas, que expandem os tipos já tradicionalmente trabalhados pela marca.
Se as fórmulas em pó eram majoritárias no portfólio de rosto da Mari Maria MakeUp, agora elas ganham a companhia de produtos cremosos e até gelatinosos. O Bloom Up (R$ 49,90), por exemplo, com formato pocket, é o primeiro blush cremoso trazido pela etiqueta. Sua fórmula translúcida, disponível em três cores, entrega um flush de saúde às bochechas, mas pode ser usada nos lábios e nos olhos.
As maçãs e têmporas também podem ganhar um brilho molhado e sensação geladinha com o iluminador Ice Glow (R$ 59,90)– sua fórmula gelatinosa, seguindo a tendência dos blushes jelly que bombaram nas redes sociais no último ano, tem efeito refrescante e glow natural, sem partículas de brilho discrepantes.
O efeito molhado do Ice Glow, o novo iluminador com textura gelatinosa de Mari Maria MakeUp.
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Para os olhos, há um pouco de tudo: a Ginger Lash (R$ 69,90), é uma máscara para cílios marrom, que se diferencia pela sua tonalidade quente, difícil de ser confundida com o preto; as lapiseiras cremosas Line Up (R$ 25,90) para delineado e marcação da linha d’água, chegam no preto e no marrom; e, por fim, duas paletas de sombras, a matte Nude (R$ 95,90) e a cintilante Shine (R$ 99,90), são ambas focadas em tons neutros. “É a primeira paleta para olhos que trazemos com espelho”, comemora a empresária.
Nos lábios, as novidades contemplam diferentes perfis: o Ice Creamy (R$ 59,90) navega na onda dos bálsamos e revela um aplicador de silicone para uma experiência sensorial confortável, macia e geladinha, como a de um sorvete – não à toa, Strawberry, Vanilla e Chocolate são os nomes dados às unidades lançadas.
Já o Lip Orange (preço não divulgado) é um gloss translúcido de tratamento, enquanto o Lip Candy (R$ 65,90) é quase transparente, mas tem gostinho de sobremesa – goiabada, brigadeiro e doce de leite são as versões apresentadas neste primeiro momento.
A categoria de acessórios também é contemplada com novidades: uma esponjinha cônica, com três lados recortados de modo específico, e novos pincéis ampliam o portfólio de ferramentas oferecido pela marca.
Mari Maria Makeup apresenta novas paletas entre os lançamentos.
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Os relançamentos de Mari Maria Makeup
A atualização do catálogo pré-existente é uma tarefa contínua na Maria Maria Makeup desde a mudança de seu processo de fabricação. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, foram relançados seus famosos blushes em pó Sunny Cheeks e também o primer Pore Perfect.
Nos próximos meses, o foco será na base Velvet Skin (R$ 79,90), que ganha embalagem com tampa ainda mais arredondada e um pincel de aplicação mais rechonchudo, que consegue apanhar maior quantidade de produto, facilitando o depósito da base sobre a pele.
“Em 2017, quando lançamos a base pela primeira vez, muitos não acreditavam que esse aplicador com ponta de esponja – que pode ser usado diretamente no rosto – funcionaria no Brasil, apesar de já existir e ser sucesso em outros países. Hoje, a Velvet Skin é a nossa base mais vendida”, defende a fundadora Mari Maria.
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O corretivo Cover Up (R$ 49,90), os batons líquidos Creamy Matte (R$ 39,90) e os pós soltos Soft Skin (R$ 59,90) também recebem nova embalagem – todas com contornos arredondados, design que definirá a identidade visual da marca daqui adiante. Além disso, os corretivos virão com cinco gramas adicionais, passando de 5mg para 10mg, enquanto os dois últimos produtos chegam em novas cores.
Com promessa de alta pigmentação e efeito aveludado, os batons líquidos chegam em 15 novas tonalidades, que vão do nude ao vermelho. Todos eles têm ativos para o cuidados com os lábios em sua composição, como manteiga de karité, ácido hialurônico e extrato de chá verde e algas marinhas, e são nomeados em homenagem às diferentes “marias” do Brasil. Pense na Maria Eduarda, na Maria Fernanda e por aí vai!
Os pós soltos aparecem no verde, amarelo e lilás, com o objetivo de oferecer a correção e a neutralização de tons, tendência iniciada com os pós cor-de-rosa.
Pós coloridos integram linha Soft Silk de Mari Maria Makeup.
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Os glosses Lip Juice (R$ 49,90), conhecidos pela composição com ativos naturais das frutas, também recebem duas novas unidades – sabor coco e sabor menta – para complementar a coleção.
“Esse gloss, assim como a base Velvet Skin são produtos 100% nacionais, da fórmula até a embalagem. Por mais que tenhamos parceiros estrangeiros, fazemos questão de ter uma base de produtos que sejam totalmente brasileiros”, assegura Mari Maria. Afinal, sua missão, como enfatiza, é “trazer a criatividade para o jogo e movimentar o mercado nacional.” Ficaremos de olho.