Perrito: vinho boutique une afeto, qualidade e autenticidade

6 Min de Leitura

O vinho boutique, Perrito, criado por um pai para sua filha — e inspirado no cachorro da família — chega ao Brasil unindo afeto, propósito e excelência.

Um vinho que nasce da emoção e chega ao mercado para marcar presença com leveza, qualidade e verdade. Assim é o Perrito, nova marca de vinhos boutique criada por Vicente Jorge, um dos maiores “wine hunters” do país, como um presente especial para sua filha, Bruna Jorge — e que tem como símbolo o terceiro elo dessa história: o cão da família, o carismático Marquinhos, um Dachshund (Salsichinha).

Mais do que um lançamento, Perrito é um gesto de amor transformado em produto. Além disso, é uma trilogia afetiva entre pai, filha e pet, embalada por um projeto técnico impecável. Com isso, o vinho foi pensado com curadoria especializada e desenhado com alma, carinho e propósito. Portanto, nasce para ser acessível, leve e especial — prometendo conquistar tanto os conhecedores quanto os recém-chegados ao universo dos vinhos.

Um presente em forma de vinho

Vicente Jorge dedicou décadas à seleção de rótulos ao redor do mundo, sendo hoje reconhecido como um dos principais especialistas do setor, esteve à frente de um clube de vinhos com mais de 250 mil assinantes. Mas foi da relação com sua filha Bruna que nasceu o projeto mais pessoal de sua trajetória: criar um vinho só para ela.

- Publicidade -

Inspirado pela conexão de Bruna com seu cachorro Marquinhos — e por um antigo case de sucesso na França, também com um rótulo protagonizado por um cão — assim, Vicente decidiu desenvolver, do zero, um vinho que unisse afetividade, autenticidade e qualidade. Dessa forma, a criação reflete vínculo emocional e dedicação técnica, garantindo experiência única a cada garrafa.

“Perrito é da Bruna, mas nasceu do meu desejo de eternizar essa relação. De pai para filha, com o cachorro da família como símbolo de amor e alegria. Um vinho leve, sincero e com alma”, diz Vicente.

Vinhos veganos, frescos e com DNA brasileiro

Produzida no Chile, a linha Perrito é feita com atenção especial ao meio ambiente — com vinhos sem qualquer insumo de origem animal, e cultivados com respeito ao solo e à água.

- Publicidade -

Foram pensados para harmonizar com o paladar brasileiro, que busca frescor, suavidade, sabor e preço justo. O mercado nacional apresenta grande potencial, considerando que 80% dos vinhos consumidos no Brasil pertencem ao ticket médio-baixo e 46% são chilenos. Além disso, o consumo de vinhos segue crescendo, contrariando a tendência observada em outros países, mostrando oportunidade e expansão do setor nacional de vinhos.

- Publicidade -

Perrito Sauvignon Blanc

Fresco, vibrante, com notas de abacaxi, cítricos, aspargos e flores. Além disso, é ideal para o clima tropical e pratos leves como aperitivos, peixes, camarões, salmão grelhado, risoto à base de queijo e cremes leves. Portanto, apresenta teor alcoólico de 13%, equilibrando sabor, leveza e prazer na degustação.

Perrito Rosé

Feito com Syrah, tem cor rosa pálido e notas de morango, framboesa e flores que lembram lavanda. Vai bem com queijos macios, frutos do mar e saladas. Teor alcoólico: 12,5%.

* O rosé é o estilo que mais cresce entre os consumidores brasileiros.

Perrito: vinho boutique une afeto, qualidade e autenticidade

Perrito Tinto

100% Cabernet Sauvignon (presente em 50% dos vinhos consumidos no Brasil). Frutas vermelhas, ameixa especiarias suaves, taninos macios. Teor alcoólico: 13%–14%.

Perrito: vinho boutique une afeto, qualidade e autenticidade

Vinho boutique com espírito democrático.

Apesar do cuidado artesanal e da curadoria técnica de alto nível, Perrito tem uma vocação clara: ser acessível, próximo, verdadeiro. É o tipo de vinho que encanta o especialista e acolhe o iniciante, pronto para se tornar o favorito de quem quer beber bem sem complicações.

Rótulos com alma — e um cachorro de verdade.

Toda a identidade visual da Perrito foi criada por Bruna Jorge em parceria com equipes de design, assim, transformando o vínculo com Marquinhos no coração da marca. Além disso, o Dachshund, figura central dos rótulos, aparece em todas as versões — branco, rosé e tinto — em diferentes cenas divertidas e afetuosas: brincando, pulando, celebrando. Dessa forma, o visual da marca transmite leveza, alegria e autenticidade, reforçando o conceito de um vinho que acompanha momentos sinceros, em casa, com amigos e com quem se ama.

O visual da marca transmite leveza, alegria e autenticidade, reforçando o conceito de um vinho que acompanha momentos sinceros, em casa, com amigos, com quem se ama.

“Perrito não é só um vinho. É uma história engarrafada. É o reflexo do nosso afeto e da nossa verdade”, diz Bruna.

Lançamento e distribuição

O lançamento acontece em agosto de 2025, com vendas online exclusivas no início. Em seguida, a Perrito deverá chegar a redes de lojas especializadas e até pet shops e lojas voltadas ao universo pet — reforçando o diferencial emocional e visual da marca.

Perrito: vinho boutique une afeto, qualidade e autenticidade

Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo