Confira dicas do especialista para diminuir a flacidez no braço

2 Min de Leitura
soft arm on a black background

Se o famoso “tchauzinho” está balançando mais do que devia, é hora de agir! A flacidez no tríceps (a parte de trás do braço) é super comum, especialmente com o passar dos anos ou após perda de peso. Mesmo as pessoas com um bom condicionamento físico podem apresentar esse problema, já que ele não está diretamente relacionado apenas ao acúmulo de gordura, mas também à perda de colágeno e sustentação da pele na região. Mas a boa notícia é que dá para melhorar com treino e consistência.

- Publicidade -

Luiz Fernando Lukas, profissional de Educação Física, destaca que para diminuir a flacidez do “músculo do tchauzinho” e melhorar a aparência dos braços, é recomendado combinar exercícios de fortalecimento muscular, especialmente para o tríceps, com uma alimentação saudável e cuidados com a pele.

“O tríceps é o principal músculo responsável pela região do ‘tchauzinho’. Exercícios como extensões de tríceps com halteres, tríceps testa, mergulho no banco, e flexões (especialmente com as mãos mais próximas) são eficazes para tonificar essa região. Treinar o tríceps pelo menos 2 vezes por semana, com intensidade, já vai gerar resultados. A prática de atividades aeróbicas, como caminhada, corrida ou natação, auxilia na queima de gordura corporal, o que pode reduzir o acúmulo de gordura na região dos braços”, explica Lukas.

Ganhar músculo ajuda a preencher a pele e deixar o braço mais firme. Luiz Fernando Lukas, que é pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força, ponta que tudo isso vem com treino e alimentação adequada.

- Publicidade -

“Não existe milagre! Com 8 a 12 semanas de treino firme, já dá para perceber a diferença. Ganhando músculos você preenche o espaço deixado pela pele e reduz a aparência da flacidez. Então, o mais indicado é focar nos exercícios de força que permitem definir a musculatura”

Luiz Fernando Lukas
Compartilhe este artigo