Edu Guedes já está em casa após passar por uma cirurgia de emergência no último sábado, 6, para tratar um câncer no pâncreas. O chef recebeu alta nesta sexta-feira (11), dez dias antes do prazo estimado pelos médicos, deixando familiares e amigos aliviados e felizes com a evolução positiva.
A notícia foi compartilhada com muita felicidade por Ana Hickmann nas redes sociais. “Hoje é um dia muito especial para a nossa família! Dr. Marcelo Bruno Rezende deu alta para o Edu 10 dias antes do previsto. Meu amor está de volta em casa! Que alegria”, escreveu a apresentadora, celebrando o momento ao lado do marido.
Para marcar a volta de Edu, Ana organizou um almoço especial. Em meio à emoção, ela aproveitou para agradecer aos médicos e à equipe que acompanhou o tratamento do apresentador. “Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos os profissionais que cuidaram do Edu com tanto carinho. A recuperação dele está sendo maravilhosa”, destacou.
Inicialmente, Edu foi internado por conta de uma infecção causada por um cálculo renal. Durante a bateria de exames, os médicos acabaram detectando o câncer no pâncreas. O procedimento cirúrgico, feito com o auxílio de tecnologia robótica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi realizado com sucesso.
Anteriormente, Edu Guedes falou sobre a descoberta do câncer nas redes sociais. “Eu tô aqui no hospital, me recuperando do susto que eu tive, e resolvi gravar pro meu canal… Primeiro, pra informar as pessoas, pelo respeito que eu tenho a todos. E segundo, porque acho que a melhor forma de acabar com as coisas ruins é falando com transparência. Como eu já tive várias crises de pedra no rim ao longo da vida, achei que era só mais uma. Não fui ao hospital, não fiz nada. A dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado pro pronto-socorro, e foi aí que tudo começou a mudar. O doutor me chamou e disse: ‘Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas. Acredito que seja um tumor”, disse.