O Jornal Nacional celebra seu 56º aniversário com um anúncio histórico: a despedida de William Bonner do telejornal. Após 29 anos como apresentador e 26 como editor-chefe, Bonner deixará a bancada em 3 de novembro para assumir a apresentação do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026.
As mudanças, segundo a Globo, foram planejadas nos últimos cinco anos em resposta ao desejo de William Bonner de reduzir sua carga de trabalho para se dedicar mais à família e a projetos pessoais.
César Tralli e Renata Vasconcellos formam nova dupla no JN
A partir de 3 de novembro, César Tralli se juntará a Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional. A nova editora-chefe será Cristiana Sousa Cruz, que há seis anos atua como editora-chefe adjunta ao lado de Bonner.
Para César Tralli, a nova missão é uma honra. “Me sinto extremamente honrado. E ao mesmo tempo desafiado pela responsabilidade desta nova função”, afirmou Tralli. Já Renata Vasconcellos comemorou a parceria: “Que sorte a minha poder trabalhar com profissionais que representam o melhor do telejornalismo brasileiro”.
Roberto Kovalick e Tiago Scheuer também assumem novos postos
As mudanças na grade de telejornais da Globo também incluem Roberto Kovalick, que irá comandar o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer, que se tornará o novo âncora do Hora Um.
Roberto Kovalick lembrou sua longa relação com o Jornal Hoje, onde suas reportagens mais marcantes foram exibidas. Tiago Scheuer celebrou a oportunidade de dar “bom dia aos brasileiros” com as primeiras notícias do dia.
O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, enfatizou que as mudanças são planejadas para manter a “relação de confiança” com o público.
As movimentações internas e a definição de substituições na GloboNews seguirão nos próximos dois meses.