Hoje (7) é o Dia do Chocolate, um dos sabores mais irresistíveis e conhecidos ao redor do mundo. E o que ele tem a ver com decoração? Tudo! Seus tons marcantes estão nos mais diversos tipos de ambiente.
“A profundidade, elegância e calor trazidos pela paleta chocolate são capazes de transformar ambientes em refúgios acolhedores e sofisticados. Assim como o doce, que inspira boas memórias e desperta emoções, essa cor traz conforto visual, aconchego e um toque de prazer ao décor, criando espaços onde é possível viver momentos verdadeiramente especiais”, diz Priscila Poli, CEO da Casamar, hub de experiências e soluções integradas para casas de veraneio de alto padrão.
Versáteis, atemporais e profundamente ligados à natureza, os tons terrosos têm um papel fundamental na criação de ambientes que acolhem e acalmam. Cores como terracota, areia, argila, chocolate, caramelo e ferrugem evocam a terra, o sol e os elementos naturais, trazendo para dentro de casa uma sensação de equilíbrio, conexão e bem-estar.
Na decoração, os tons chocolate ajudam a aquecer os espaços, criando atmosferas envolventes, sofisticadas e afetivas. “Funcionam muito bem tanto como base neutra quanto em composições mais ousadas, ao lado de texturas como madeira, linho, cerâmica e pedra. Além disso, dialogam com diferentes estilos e podem ser usados do rústico ao contemporâneo, adaptando-se com facilidade a diversas propostas de interiores”, explica Priscila.
Formada em Design pela PUC-PR, com MBA em Arquitetura de Luxo e especialização na Accademia di Belle Arti di Brera, em Milão, a profissional deixa outra dica para unir chocolate e decoração: “mais do que uma tendência, esta paleta de cores reflete um desejo coletivo por reconexão com a essência, com o tempo mais lento e tudo aquilo que nos faz sentir em casa”, finaliza.