Tiger Omoda & Jaecoo chegam a Goiás com tecnologia de ponta

6 Min de Leitura

Tiger Omoda & Jaecoo chegam a Goiás em cenário positivo com aumento de interesse dos goianos por automóveis de montadoras chinesas, elétricos e híbridos

O Grupo Ramasa Auto, uma das maiores holdings empresariais do Centro-Oeste brasileiro, trouxe para Goiânia e Anápolis as concessionárias Tiger Omoda & Jaecoo. Assim, apresentou veículos de terceira geração, híbridos plug-in e elétricos, alinhados às tendências globais e ao perfil tecnológico do consumidor local. Os principais diferenciais da marca, que leva como lema “a evolução da evolução”, referindo-se ao Jaecoo, baseiam-se nos sistemas SHS de regeneração. Desse modo, elevam a performance dos veículos a 400 quilômetros a mais que a concorrência, mantendo agilidade e eficiência no desempenho.

Já em relação a Omoda, a autonomia, segundo o Inmetro, chega a cerca de 345 km com carga completa e motor de 204 CV. Além disso, possui bateria de 61,8 kWh (LFP) e sistema de carga rápida, indo de 30% a 80% em apenas 28 minutos. Equipado com plataforma Snapdragon Qualcomm 8155 e sistema de som premium Sony. Já segundo a concessionária, seguindo o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP), chega a direção econômica de 430 quilômetros.

“Tanto o Jaecoo quanto a Omoda usam a Inteligência Artificial para coordenar autonomia e o consumo de combustível dos nossos híbridos e elétricos. Ambos conseguem manter a potência em viagens de longas distâncias. A ativação forte da marca no Brasil têm atingido números expressivos de vendas”, diz William Verissimo de Queiroz, gerente comercial da Tiger Omoda & Jaecoo pelo Grupo Ramasa.

Em Goiânia, a loja está localizada na Avenida T-8, nº 425, Setor Bueno, já em Anápolis fica na Avenida Brasil Sul, nº 5000, Calixtolândia. As unidades oferecem modelos como o Omoda E5, um SUV 100% elétrico com autonomia de 345 km (Inmetro), 204 CV de potência, bateria LFP de 61,8 kWh e recarga de 30% a 80% em apenas 28 min. Já o Jaecoo 7 SHS se destaca pela performance híbrida com mais de 1.200 km de autonomia combinada, robustez e capacidade off‑road.

- Publicidade -

Chery e Omoda: Expansão e Tendências

As marcas chegam ao estado frente a um cenário positivo de mudanças no comportamento do público. Segundo informações de um levantamento da ferramenta Webmotors Autoinsights, responsável por promover dados sobre o mercado automobilístico no Brasil. Verificou-se que o interesse dos goianos por carros de montadoras chinesas cresceu aproximadamente 34% no período analisado. Além disso, o aumento ocorreu entre janeiro e julho de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já em relação ao Brasil, em um outro estudo publicado pela mesma ferramenta, a busca dos brasileiros cresceu 51,4%. Assim, o crescimento ocorreu entre março de 2024 e março de 2025, em comparação com o mesmo período imediatamente anterior. No total de buscas dentro da plataforma, a CAOA Chery liderou o ranking com 47,9%.

- Publicidade -

Para se ter ideia da importância da expansão do Grupo Chery em Goiás, no ranking Forbes 500 figura entre as maiores empresas. Além disso, possui receita anual superior a US$ 40 bilhões e mais de 80 mil colaboradores atuando em todo o mundo. Globalmente, a marca tem expandido significativamente suas exportações e sua estratégia de eletrificação, consolidando-se como força competitiva no setor.

- Publicidade -

Agora, a Chery busca se de forma independente no Brasil, com as marcas premium Omoda e Jaecoo, que operam sem vínculo com a Caoa. O plano inclui o lançamento inicial de cerca de 1.000 veículos (Omoda 5 elétrico e Jaecoo 7 híbrido plug‑in), distribuídos em mais de 50 concessionárias em 17 estados, com previsão de chegar a 150 até 2028.

“O nosso consumidor regional poderá contar com veículos sofisticados revestidos por alta tecnologia que priorizam a mobilidade sustentável, a conectividade e a performance. Tudo isso aliado a um atendimento de qualidade do pré ao pós-venda”, complementa.

Pioneirismo e Inovação:

A Chery foi uma das primeiras montadoras chinesas a investir na eletrificação do mercado automotivo brasileiro. Para isso, apostou em tecnologias híbridas e elétricas, mesmo quando o segmento ainda era incipiente no país. Por meio da joint venture com o Grupo Caoa, a marca começou a introduzir modelos híbridos em seu portfólio. Assim, desde 2021 já apresentou versões como o Tiggo 5X Pro Hybrid e o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid.

Esses modelos marcaram o início de uma nova fase da montadora, que passou a investir de forma mais intensa em inovação e sustentabilidade, mirando consumidores atentos à eficiência energética e à mobilidade do futuro.

“A chegada da Tiger Omoda & Jaecoo em Goiás representa o avanço de uma estratégia global da Chery, que alia inovação, curadoria de ponta e posicionamento premium. As recargas dos veículos são rápidas, os interiores contam com um sistema digital avançado com tela integrada e tecnologias com assistência ao condutor e conectividade inteligente. Nossos veículos oferecem praticidade, luxo e robustez para lidar com as mais diversas situações do dia a dia”, completa William.

Tiger Omoda & Jaecoo chegam a Goiás com tecnologia de ponta
Tiger Omoda & Jaecoo chegam a Goiás com tecnologia de ponta

Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo