A segunda edição do festival The Town, que acontece em setembro no Autódromo de Interlagos, contará com um esquema de segurança de ponta. A SegurPro, empresa de segurança patrimonial, será responsável pela operação, que promete aliar tecnologia de ponta e atuação híbrida para garantir a segurança do público e dos artistas.
A grande novidade para esta edição é o uso de uma cúpula de monitoramento antidrone, um recurso inédito em eventos no Brasil. A tecnologia, utilizada em operações de segurança internacional, tem a capacidade de detectar, rastrear e neutralizar drones não autorizados, reforçando a segurança do perímetro aéreo do festival.
Tecnologia e eficiência
Para a vigilância em tempo real, a SegurPro instalará um Centro de Controle Operacional (CCO) dentro do próprio Autódromo de Interlagos. O centro contará com softwares analíticos com Inteligência Artificial, mais de 95 câmeras, incluindo modelos térmicos e 4K, além de 15 bodycams e dois drones autorizados para monitoramento 360º.
Segundo Paulo Armario, gerente de Operações de Eventos e Risk Advisory da SegurPro, o uso de tecnologia de ponta é essencial para a qualidade do trabalho. Ele explica que as câmeras e drones podem reduzir o tempo de uma ronda de 60 para apenas 10 minutos, permitindo uma comunicação rápida com a equipe caso alguma anormalidade seja detectada. A operação robusta também contará com dois mil vigilantes especializados.