Criada especialmente para o público latino-americano, a minissérie “Tudo Sob Controle” da Samsung estreia nesta segunda-feira, 21 de julho, unindo entretenimento e tecnologia com um menu interativo de compras
Em um momento de expansão das casas conectadas e mudança no consumo de conteúdo, a Samsung dá um passo inédito em sua estratégia de marca. Além disso, lança Tudo Sob Controle, sua primeira produção original na América Latina, ampliando sua presença na região com conteúdo próprio e voltado à tecnologia.
A minissérie da Samsung, um K-drama, aposta na dramaturgia como ponte de conexão com o público latino-americano. Ademais, traz o entretenimento como estratégia narrativa para apresentar o ecossistema conectado e os produtos da Samsung. Com foco em inovações que simplificam a rotina, a marca usa tecnologia para tornar a experiência mais integrada.
Com estreia na segunda-feira (21), no canal da Samsung Brasil, a série representa uma ativação inédita da marca. Além disso, é a primeira a utilizar o menu de compras interativo do YouTube Shopping na América Latina. A cada episódio, as pessoas podem interagir com os produtos em cena – como TVs, refrigeradores e smartphones –, acessando informações e links de compra diretamente no vídeo.
Gravada em São Paulo, a minissérie acompanha Yun-A e Ji-Hoon, filhos de imigrantes coreanos vivendo em uma casa inteligente. Ademais, o ambiente onde vivem é totalmente equipado com o ecossistema Samsung, proporcionando experiências conectadas e tecnológicas em tempo real
A campanha da minissérie inclui peças digitais e ação com criadores de conteúdo influentes. Ademais, há amplificação nos canais oficiais da Samsung para alcançar mais pessoas. Além disso, todos episódios de Tudo Sob Controle estarão disponíveis a partir de 18 de agosto no serviço de streaming gratuito Samsung TV Plus.
Dispositivos conectados cada vez mais presentes no dia a dia
Com essa iniciativa, a Samsung busca mostrar como a conectividade, integrando SmartThings e soluções inteligentes, já vem mudando a relação das pessoas com seus lares. Mais do que destacar funcionalidades, a proposta é mostrar como a tecnologia pode estar presente de forma natural no cotidiano das pessoas. Além disso, ela contribui para experiências mais simples, práticas e significativas, proporcionando mais eficiência e conforto no dia a dia.
Segundo dados da Mordor Intelligence, o mercado de casas inteligentes na América Latina deve movimentar US$ 3,44 bilhões em 2025, refletindo forte expansão. Ademais, a taxa média de crescimento anual é estimada em 11% até 2030, podendo atingir o patamar de US$ 5,80 bilhões. No ecossistema Samsung, o uso de dispositivos conectados mais que dobrou nos últimos anos. Funções via aplicativo cresceram 74%, o uso de comandos de voz aumentou 43% e os serviços SmartThings Energy e Home Care tiveram alta superior a 100% em um ano.
O lançamento também reflete o crescimento da audiência por K-dramas na região. De acordo com a BB Media, a América Latina é hoje o segundo maior mercado fora da Ásia-Pacífico em afinidade com produções coreanas, com destaque entre a Geração Z na Colômbia (41%), México (39%) e Brasil (35%).
“Esse projeto nasce da convergência entre comportamento de consumo, avanço tecnológico e cultura pop. Queremos criar conexões reais com nosso público, contando histórias que reflitam sua rotina e sua relação com a tecnologia, sem precisar interromper a experiência para isso”, afirma Milene Gomes, Diretora de Retail e SmartThings da Samsung para a América Latina.
Entretenimento com propósito e experiência de marca
A série dá continuidade à linguagem emocional já explorada pela marca em 2024, com a campanha de marketing em homenagem ao personagem Chaves. Na ocasião, a Samsung reinterpretou um ícone da cultura latino-americana em uma narrativa que uniu nostalgia e inovação, gerando alta identificação com diferentes gerações. Com Tudo Sob Controle, a marca aprofunda essa abordagem ao assumir, pela primeira vez, a criação de um conteúdo original completo.
Com quatro episódios, Tudo Sob Controle se passa em São Paulo e nasceu da idealização da agência Cheil Brasil em parceria com a produtora Coração da Selva – responsável também pelo primeiro K-Drama brasileiro, o sucesso Além do Guarda-Roupa (HBO Max, 2023). Marcelo Trotta dirige a produção, com roteiro assinado por Alice Andreoli Hirata e Palas.
A trama acompanha a história de um casal jovem que se vê preso em uma casa durante uma tempestade. O diferencial está na ambientação: uma casa inteligente 100% equipada com o ecossistema Samsung, que funciona como um “terceiro personagem” da narrativa.
A trama se desenvolve a partir de situações cotidianas, com uma estética leve e emocional que destaca as relações humanas. Sharon Cho (Yun-A) e Raphael Chung (Ji-Hoon) protagonizam Tudo Sob Controle, interpretando dois jovens brasileiros filhos de imigrantes coreanos e reforçando a proposta de representar o elo cultural entre Coreia e América Latina.
Tudo Sob Controle estreia no YouTube da Samsung Brasil nesta segunda-feira, 21 de julho, e, a partir do dia 18 de agosto, todos os episódios estarão disponíveis no Samsung TV Plus, plataforma de streaming gratuito da marca.




Fotos: Marcelo Trotta