A PICCADILLY, uma das maiores marcas de calçados femininos do país, celebra seus 70 anos de história com uma collab especial ao lado de outra marca que também atravessa gerações: Os Smurfs, criados em 1958 e amados por públicos de todas as idades. A coleção, lançada em edição limitada, traz uma releitura moderna e cheia de estilo do universo encantado dos personagens, unindo valores comuns da calçadista como otimismo, leveza, diversidade e o poder da conexão emocional. As cores emblemáticas dos personagens, como o azul vibrante e o off-white, ganham vida em modelos como sapatilhas, scarpins, tênis, tamancos Marshmallow e sapatos estilo boneca, que unem design contemporâneo, conforto absoluto e detalhes lúdicos.
Pensada para mulheres que valorizam autenticidade e carregam suas referências afetivas por onde vão, a collab PICCADILLY + OS SMURFS, chega às lojas dia 18 de julho juntamente com a estreia do filme nos cinemas, e apresenta seis modelos com design contemporâneo e detalhes que remetem ao universo da vila dos cogumelos: destaque para o clássico scarpin com bico alongado e pingente floral, inspirado no icônico calçado da Smurfette. Completam a coleção, o sapato e a sapatilha estilo boneca com fivelas delicadas; o tênis com elementos lúdicos como passadores em forma de flor e cogumelo; e os tamancos Marshmallow com enfeites removíveis compõem a coleção e trazem uma referência direta aos personagens. Além da cartela clássica inspirada nos Smurfs, a collab explora uma abertura de cores que inclui tons de vermelho e preto, também conectados ao universo dos personagens, ampliando as possibilidades de styling.
“Essa parceria é muito especial para nós porque une dois universos que prezam por valores como leveza, diversidade, acolhimento e autenticidade. Os Smurfs são atemporais e têm uma conexão afetiva com o público feminino, o que fez com que essa coleção nascesse naturalmente dentro do nosso propósito”, destaca Ana Carolina Grings, vice-presidente e diretora de produto da PICCADILLY Company.
Cada modelo foi desenvolvido para proporcionar o máximo de conforto, com palmilhas anatômicas, materiais macios ao toque e solados leves e estáveis, traduzindo o equilíbrio entre estilo, leveza e funcionalidade. Essa combinação de bem-estar e estética se conecta ao momento de lançamento da collab, que chega às lojas no embalo da estreia mundial do novo filme dos Smurfs. É um verdadeiro presente para os fãs que acompanham o retorno dos personagens às telonas e o momento ideal para celebrar a nostalgia e o carinho que atravessam gerações.
A parceria foi viabilizada pela Vertical Licensing, agente oficial dos Smurfs no Brasil, e reforça o posicionamento da PICCADILLY em criar coleções que conectam tendências globais ao seu DNA: acolhimento, inovação e liberdade para ser quem se é. A collab estará disponível em multimarcas, nas lojas e no e-commerce da PICCADILLY.