Outlander PHEV estreia em campanha que une moda e luxo

Daniel Felicio
9 Min de Leitura

Com criação da Africa Creative, o lançamento apresenta o Outlander PHEV, híbrido carregado de luxo com três filmes inspirados em ensaios editoriais do mundo da moda e produzidos com o apoio de tecnologia

O novo Outlander PHEV, SUV híbrido de luxo da Mitsubishi Motors, acaba de ganhar uma nova campanha. Além disso, ela traduz toda sua essência premium e de inovação. Baseada em uma produção igualmente híbrida – combinando tecnologia de ponta, sofisticação e linguagem cinematográfica com uso de IA e 3D. Ademais, a ação é composta por três filmes de 30 segundos que buscam traduzir exatamente o que o veículo oferece a seus clientes.

Produzida pela Africa Creative, a campanha inverte a lógica do mercado da moda — que historicamente coloca carros como coadjuvantes de luxo nos ensaios. Além disso, dá o protagonismo para o All New Outlander. Assim, ignora os modelos na cena e foca no híbrido da Mitsubishi.

Os três filmes apostam em cenários lúdicos e de alto padrão, inspirados na estética da comunicação do universo fashion. Além disso, serão lançados semanalmente na TV aberta, Pay TV, digital e TV conectada. Para assistir ao primeiro vídeo, que se passa nas dunas de um deserto, clique aqui. clique aqui.

“O Mitsubishi Outlander PHEV é o mais luxuoso e tecnológico veículo já produzido em toda a história da marca e a ideia sempre foi a produção de uma campanha que conseguisse traduzir tudo isso para o público em geral e o time da Africa Creative foi muito bem sucedido nesse desafio. O resultado é uma campanha sofisticada e inovadora”, afirma Marcia Neri, CMO da Mitsubishi Motors no Brasil.

Campanha une IA e talento humano para traduzir o luxo em movimento

Apesar de criada com uso de recursos de inteligência artificial, a campanha mobilizou um grande número de profissionais, incluindo produtores, roteiristas, animadores, entre outros. De fato, no total, mais de 100 pessoas fizeram parte desta produção. Além disso, entre os profissionais participantes do projeto está o stylist e diretor criativo Dudu Bertholini, responsável por traduzir o espírito de cada ambientação dos vídeos em looks contemporâneos e exclusivos.

“Foi incrível participar desse processo criativo novo e inovador: o de criar um styling de Moda para um filme publicitário, através da IA. Foi a primeira vez que tive a chance de participar de um projeto como esse. Criamos uma linguagem de Moda distinta para cada um dos três cenários icônicos – deserto, cidade e Campo – com uma paleta de cores específica, com silhuetas, acessórios, nuances e sutilezas que definiram uma narrativa visual única para cada uma dessas locações – preservando sempre a característica de luxo que define a categoria do carro”, comenta Dudu Bertholini.

Além dos filmes, a campanha também conta com desdobramentos digitais e sociais. Ademais, há peças de OOH nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Dessa forma, a intenção é que cada fase da comunicação acompanhe o lançamento dos filmes. Além disso, cria-se um storytelling contínuo que reforça os pilares de inovação e sofisticação do modelo.

“O Outlander é um híbrido de luxo no melhor sentido: combina tecnologia avançada, design refinado e conforto premium em um único modelo. Nossa intenção foi refletir essas qualidades em uma campanha igualmente híbrida – que mistura o real e o virtual, o tecnológico e o estético; para criar mundos onde inovação e sofisticação coexistem. Não queríamos apenas mostrar o carro, mas construir uma experiência que traduzisse o luxo em movimento”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.

Com um olhar criativo sobre o futuro da mobilidade e da comunicação, a nova campanha do Outlander PHEV reforça, assim, o posicionamento da Mitsubishi Motors no segmento de alto padrão e, consequentemente, consolida o SUV como um símbolo de sofisticação e tecnologia. Além disso, mais do que apresentar um produto, a marca entrega uma experiência que conecta inovação, design e estilo de vida — convidando o público a imaginar o luxo sob uma nova perspectiva.

Outlander PHEV estreia em campanha que une moda e luxo

FICHA TÉCNICA

  • Agência: Africa Creative.
  • Além disso, o anunciante é Mitsubishi Motors.
  • Quanto ao produto, trata-se do All New Outlander.
  • No comando criativo, temos o CCO Sergio Gordilho.
  • Complementando, o Co-CCO é Nicholas Bergantin.
  • Diretores de Criação: Guilherme Manzi e Mario Morais.
  • Além disso, os ACDs são Bruno Bizuti e Lucas Andrade.
  • Também, a direção de arte fica por conta de Thales Contri e Vinicius Maia.
  • Enquanto isso, os redatores são Guilherme Prado e Ricardo Wouters.
  • Ademais, Bernardo Barroso atua como assistente de arte.
  • Na liderança executiva, Márcio Santoro é o CEO.
  • Por sua vez, Renato Broggin ocupa o cargo de Co-COO.
  • Também, na equipe de atendimento, destacam-se Michelle Zeger, Bárbara Sarri, Laís Passos e Amanda Van den Berg.
  • Por outro lado, no setor de mídia, figuram Nathalia Oliveira, Haroldo Paro, Ramon Andrade, Amanda Lavrador, Isabela Guanais, Milena Oliveira e Ademir Camargo.
  • Além disso, o VP de Planejamento é Giacomo Groff.
  • Enquanto isso, o planejamento fica com Guilherme Cipolla e Antonio Mendes Gandour.
  • No time de conteúdo, Patrícia Colombo é VP de Conteúdo.
  • Ademais, Carolina Monterisi, William Santos e Hannamy Layla fazem parte da equipe de conteúdo.
  • Por sua vez, a produção Agência RTV conta com Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Felipe Lopes e Jair Perez.
  • Já na produção de imagem, a produtora responsável é a Maverick.
  • Além disso, a direção está sob a liderança de Andre Ferezini.
  • Complementando, a produção executiva é feita por Ana Tereza Fonseca.
  • No campo da inteligência artificial, Pedro Briquet é o Head de IA.
  • Além disso, a supervisão e desenvolvimento de IA são feitos por Elton Felix e Eduardo Pricinato.
  • Também, a supervisão de VFX fica a cargo de Bruno Wotroba.
  • Além disso, Mauro Almeida, Viviane Gomes, Pedro Sousa, Bianca Macedo, Juliana Cruz, Dimitri Lyra, Duda Araújo, Luiz Gonzaga e Taynan Pavani compõem a equipe de IA.
  • Por fim, o fine tuning de IA é realizado pelo Dr. Manuel Clari.
  • Na área 3D, trabalham Bruno Wotroba, Alana Centeno Camboim, Carolina Pequini e Ivan Vatrim Thomaz Junior.
  • Por último, no styling e conceito de moda, temos Dudu Bertholini.
  • Além disso, a assistente de styling é Marcella Dahl.

PRODUÇÃO 

  • Produtora Executiva: Ana Tereza Fonseca
  • Assistente de Direção: Luah Fioli
  • Fotógrafo: Jorge Lepesteur, Antonio Brasiliano
  • DOP: Bruno Tiezzi
  • Gaffer: Rodrigo Barnett
  • Diretora Produção: Raiane Ferro
  • Produtor: Leonardo Henriques
  • Pós produção: Massai 
  • Produção Executiva: Paulo Geraissate, Patricia Bornato
  • Atendimento: Gregory Conte
  • Coordenação de Pós: Fernando Vellosa
  • Assistência de Coordenação de Pós: Hugo Ferriolli
  • Montagem: Ernesto Neto, Cadu Silveira
  • Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
  • Lead Compositor: Eduardo Nascimento
  • Compositor: Fernando Branco, Felipe Ruiz
  • Rotoscopia: Diego Ruiz
  • Finalização: Igor Angelo
  • Color Grading: Psycho N Look 
  • Supervisão de Imagem: Marcio Pasqualino, ABC
  • Coloristas: Marcio Pasqualino, ABC, João Moreira
  • Planejamento Executivo: Luana Daminelli
  • Head de Operações: Guilherme Castelli
  • Head de Finalização: Matheus Ricardo Rodrigues
  • Produção Executiva: Maísa La Cava
  • Produtora de Som: Satelite Audio 
  • Direção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Kito Siqueira
  • Atendimento: Fernanda Costa e Renata Schincariol
  • Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Bruno Zibordi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França
  • Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
  • Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
  • Aprovação Cliente: Fernando Julianelli, Márcia Neri, Marcelo Benaci, Martha Plascak e Victor Lima Bay
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