A companhia “O que de que” completou 15 anos e em comemoração trouxe uma mostra com três dos principais repertórios para o Teatro Cacilda Becker até 10 de agosto, de sexta a domingo, com ingressos gratuitos.
Neste fim de semana (2 e 3), são as últimas chances para conferir a peça Cadê Meu Nariz?, às 16h, que conta a história de um palhaço que, depois de vários atrasos, é demitido do circo e passa a dormir em um banco de praça. Ele perde o seu nariz vermelho que, segundo uma menina, foi roubado por um cachorro e os dois iniciam uma busca para encontrar o animal. No caminho aparecerão personagens como um equilibrista, um policial e um adestrador de pulgas e com eles, a dupla reviverá quadros clássicos de circo.
Nas sextas (1° e 8) e sábados (2 e 9), às 21h e nos domingos (3 e 10), às 19h, a atração será a peça De Onde Vem o Baião, que narra vivências de pessoas presas em sua timidez e solidão, buscando a dança para encontrar o amor, a amizade ou pelo menos ter por alguns minutos um contato físico com outro serem em um pequeno salão de forró onde homens e mulheres dançam ao som do forró pé de serra que nasceu no sertão nordestino e nas últimas décadas passou por um processo de urbanização.
A Companhia. “O que de que” foi criada em 2010 e é a única Companhia Brasileira premiada no segundo maior festival de Teatro de Bonecos do mundo, “VISITING ARLEKIN” em OMSK na Rússia. Em seu repertório estão os espetáculos Cadê meu nariz? (2010), O jardineiro da lua (2014), A Ilha do Tesouro (2016), Rua Orindiúva, antigo 87 (2017), De Onde vem o Baião (2018), Quebra-nozes no reino dos brinquedos (2021) e O São João dos Mamulengos (2022).