Morre cantora Angela Ro Ro aos 75 anos

2 Min de Leitura

Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 75 anos. A informação foi confirmada por Laninha Braga, que cuidava dela nos últimos meses, e pelo produtor musical Paulinho Lima.

Internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, desde julho, Angela enfrentava problemas respiratórios e havia passado por uma traqueostomia devido a uma infecção no pulmão. Pouco antes, a cantora tinha recorrido às redes sociais para pedir apoio financeiro, relatando dificuldades em meio ao tratamento de saúde.

- Publicidade -

A cantora sofreu uma parada cardíaca após passar por um procedimento cirúrgico. Nascida no Rio em 5 de dezembro de 1949, Angela Maria Diniz Gonsalves recebeu o apelido “Ro Ro” ainda criança, por causa da voz grave e rouca.

Relembre a carreira de Angela Ro Ro

A carreira musical começou a ganhar forma nos anos 1970, após uma temporada na Itália, onde conheceu Glauber Rocha. Mais tarde, vivendo em Londres, chegou a trabalhar em empregos modestos, como garçonete e lavadora de pratos, enquanto se apresentava em bares locais.

- Publicidade -

Por indicação de Glauber Rocha, Angela participou do disco Transa (1971), de Caetano Veloso, tocando gaita. De volta ao Brasil, Ro Ro iniciou apresentações em casas noturnas e assinou contrato com a gravadora Polygram. Em 1979, a artista lançou seu primeiro álbum, homônimo, com composições próprias que se tornaram clássicos, como Gota de Sangue, Amor, meu grande amor e Agito e uso.

- Publicidade -

Nos anos 1980, Angela Ro Ro consolidou seu espaço com discos como Só nos resta viver (1980), Escândalo! (1981) e A vida é mesmo assim (1984). Na década seguinte, lançou menos trabalhos, mas em 2000 retornou com Acertei no milênio, marcando uma fase de renovação pessoal, em que abandonou vícios e adotou um estilo de vida mais saudável.

Angela também comandou o programa Escândalo, no Canal Brasil, entre 2004 e 2005, e seguiu com novos projetos musicais, incluindo o álbum Selvagem (2017), o último de sua carreira.

Compartilhe este artigo