Marca brasileira aposta em tecnologia e bem-estar com nova linha para cuidados do cabelo

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A marca de cosméticos capilares TRUSS, pertencente ao Grupo Boticário, acaba de lançar a linha Equilibrium Scalp, voltada à saúde do couro cabeludo. A novidade marca a entrada da empresa no conceito de head care, tendência que amplia o foco do cuidado capilar para além dos fios, tratando também a base de origem de problemas como oleosidade excessiva, caspa e desconforto na região dos cabelos.

Desenvolvida com a tecnologia Scalp Reboost Technology, a fórmula promete efeito desde a primeira aplicação, com ação antioleosidade, anticaspa e calmante. O diferencial está na combinação de ingredientes como o Bio Balance Complex, composto por extratos vegetais que atuam na barreira protetora do couro cabeludo, e o Reviscalp®, ativo de origem vegetal voltado ao reequilíbrio da microbiota capilar.

A linha também aposta no apelo sensorial. A fragrância — com notas de Neroli, Bergamota, Flor de Laranjeira, Jasmim, Musk Branco e Âmbar — foi desenvolvida para proporcionar uma experiência de relaxamento durante o uso. Segundo a marca, há respaldo da neurociência sobre os efeitos positivos do aroma na sensação de bem-estar.

Equilibrium Scalp da TRUSS chega ao mercado com versões para uso profissional e doméstico. Nos salões, a linha inclui protocolos como o Scalp Combat, indicado para casos de descamação, e o Scalp Control, voltado ao controle da oleosidade. Ambos incluem etapas de esfoliação, lavagem e hidratação do couro cabeludo.

Para o uso em casa, os consumidores encontram o shampoo e o condicionador (300 ml) e a Scalp Mask (150 g), que vem com um aplicador de silicone para massagem. Na linha profissional, há ainda versões em maior volume e um Scrub esfoliante com ação anticaspa. Com o lançamento, a TRUSS segue a tendência de marcas que ampliam o olhar sobre a saúde capilar, abordando não apenas a estética, mas também a prevenção de desequilíbrios no couro cabeludo.

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