De volta ao Brasil após momentos de tensão no exterior, Lucas Viana, campeão da 11ª edição de A Fazenda, resolveu esclarecer publicamente o episódio que viveu recentemente em Dubai. O influenciador digital descreveu a situação como o “pior pesadelo” de sua vida e contou detalhes da experiência traumática em um relato sincero publicado em suas redes sociais.
O que era para ser uma viagem de celebração pessoal e profissional acabou tomando um rumo inesperado. “Eu fui para conhecer a cidade, realizar meu sonho e, de quebra, conquistar um prêmio internacional. O que era pra ser um dos momentos mais especiais da minha vida, acabou virando um pesadelo”, lamentou Lucas.
Durante a estadia nos Emirados Árabes, Lucas contou que tentou ajudar uma pessoa, mas acabou sendo vítima de um golpe. A situação saiu do controle e ele acabou sendo detido — e não preso, como fez questão de destacar — pelas autoridades locais. A barreira do idioma agravou ainda mais a situação. “Fiquei sem celular, ou seja, sem tradutor, sem conseguir me comunicar com eles, afinal de contas não sei falar inglês fluente e muito menos árabe”, explicou.
O influenciador confessou que o maior sofrimento foi a sensação de impotência por não conseguir provar sua inocência no momento da abordagem. “Estava querendo esclarecer minha inocência e não conseguia, mas graças a Deus tudo foi esclarecido. As autoridades entenderam que eu não cometi nenhum erro, que eu era apenas uma vítima”, afirmou. Ele ainda revelou que, por orientação jurídica, evitou qualquer manifestação pública enquanto ainda estava em Dubai, respeitando as leis locais.
Agora seguro no Brasil, Lucas Viana declarou que pretende buscar justiça contra o verdadeiro culpado pelo ocorrido. Segundo ele, em breve divulgará um vídeo com a presença de seu advogado e de testemunhas, onde pretende expor publicamente quem considera o responsável pelo episódio. “Vamos nos pronunciar sobre o maior responsável por tudo isso, o golpista”, anunciou.