Quando produtos queridinhos do nosso nécessaire ganham novas versões, é impossível não querer sair correndo para testá-las. É o caso da linha Dior Backstage que, além de apresentar dois novos lançamentos, ainda teve seu produto hero, o blush Rosy Glow, reformulado. A Guerlain também desenvolveu uma fórmula mais iluminada da sua base Terracotta – antiga favorita da jornalista de beleza que vos fala. Já o Libre, perfume que se consolidou como clássico no portfólio da YSL Beauty, ganha sua décima terceira versão.
Os lançamentos de beleza de junho ainda incluem linhas completas e potentes para os cabelos, fragrâncias com combinações inusitadas e produtos híbridos entre maquiagem e skincare. Confira a nossa seleção.
Lip Glow Butter, Dior, R$ 265
Lançada em 2018 com a missão de manter a Dior relevante em um mercado de beleza cada vez mais competitivo, a linha Backstage rapidamente se tornou uma das queridinhas do portfólio da maison francesa – não à toa, continua sendo uma de suas principais apostas. Entre os novos lançamentos está o Lip Glow Butter, um balm super-hidratante com acabamento luminoso – duas das tonalidades, inclusive, trazem partículas peroladas para um toque extra de brilho. A coleção também ganha um stick multifuncional, o Rosy Glow Stick, e uma nova versão do Rosy Glow Blush, clássico da marca que agora conta com fórmula reformulada: mais duradoura, fácil de aplicar e com textura mais macia.
Linha Siàge Nutri Acid.Complex, Eudora, R$ 190 (kit com quatro produtos)
Siàge, linha de cuidados capilares da Eudora, é um verdadeiro sucesso na comunidade de beauté. A nova coleção Nutri Acid.Complex promete conquistar os corações de quem tem cabelos ressecados. A rotina completa inclui quatro produtos desenvolvidos especialmente para nutrir profundamente os fios. Formulado com um blend de ácidos e óleos, o shampoo prepara o cabelo para o tratamento. Em seguida, o condicionador desembaraça e sela as cutículas, enquanto a máscara nutre a fibra capilar desde o interior e blinda a superfície dos fios. Por fim, o óleo em creme controla o frizz, protege do calor e garante brilho extra.
Terracotta Le Teint Glow, Guerlain, R$ 389
Terracotta é, sem dúvida, uma das linhas mais icônicas do mercado de beleza, principalmente por conta de seus bronzers com efeito luminoso. Não à toa, quando a Guerlain lançou a base Terracotta Le Teint, em 2023, o sucesso foi imediato – no meu nécessaire, ela reinou absoluta! Agora, o produto ganha uma nova versão glow. Formulada com 95% de ingredientes naturais e enriquecida com água ativa de tratamento, ela cuida da pele enquanto proporciona um acabamento impecável. O efeito é de brilho natural, e a cobertura é leve, dando a sensação de que você não está usando maquiagem – aquele efeito segunda pele que a gente ama.
Gloss Absolu Glaze Drops, Kérastase, R$ 379
Em abril, : a linha Gloss Absolu. Os produtos, que já fizeram sucesso nos Estados Unidos e na Europa, acabam de desembarcar no Brasil e prometem ser um hit entre quem busca cabelos brilhantes e sem frizz. O protagonista da coleção – que também inclui shampoo, condicionador e leave-in – é o óleo finalizador Glaze Drops. Com rosa selvagem na composição, ele tem textura ultraleve e proporciona brilho sem pesar ou deixar os fios oleosos. Segundo pesquisas da marca, o produto aumenta em até duas vezes a luminosidade e em 80% a hidratação dos cabelos.
Blush Iluminador Colorful Glaze, Sephora Collection, R$ 99
Mais um blush para a coleção? Se você for apaixonada por maquiagem, a resposta é sempre sim! Esta novidade da Sephora Collection é um híbrido de blush e iluminador, entregando cor intensa e brilho suave – aquele efeito radiante com apenas um produto. A fórmula em pó é bem fininha, o que garante uma aplicação uniforme, sem manchas. Para um efeito ainda mais poderoso, vale aplicá-lo por cima do seu blush cremoso favorito; já para um toque pontual de luminosidade, use apenas nos pontos altos do rosto, como têmporas e ponte do nariz.
Ginseng Hydra Sérum, Elbo, R$ 249
Cuidar da barreira cutânea é essencial não apenas para manter a hidratação da pele, mas também para evitar irritações e inflamações. É justamente pensando nisso que a Elbo, marca mais recente do Grupo ADCOS, lançou o Ginseng Hydra Sérum. Formulado com ginseng antioxidante, 1,5% de ácido hialurônico multimolecular e ceramidas, o produto restaura a barreira natural, hidrata, traz vitalidade e melhora a resistência da pele. Estudos da marca indicam ainda que ele desacelera o envelhecimento em até duas vezes.
Máscara de Cílios Long Up, Vult, R$ 35
Com fórmula vegana enriquecida com pantenol e vitamina E, a Long Up! é a mais recente aposta da Vult para deixar os cílios ainda mais belos — feita especialmente para quem ama máscaras que alongam, levantam e curvam os pelinhos, com aquele efeito leque de impacto. O aplicador arredondado e anatômico ajuda a envolver os cílios da raiz às pontas, garantindo uma aplicação uniforme, sem acúmulos.
Perfume Cabelo e Corpo, People Colour, R$ 79
A People Colour, marca da influenciadora Malu Borges em parceria com a Simple Organic, estreou no mercado de beleza em janeiro deste ano com uma linha de gloss. Em vez de seguir o caminho mais previsível e lançar um segundo drop de maquiagem, a marca apostou na categoria de perfumaria. São três fragrâncias desenvolvidas para serem usadas tanto no corpo quanto no cabelo. A #01 combina cereja, jasmim e patchouli; a #02, pera, framboesa e âmbar; e a #03, coco, jasmim e sândalo. Formulados com niacinamida e silicone-like, os perfumes também oferecem proteção e brilho aos fios.
Libre Flowers & Flames, YSL Beauty, R$ 899 (50 ml)
A décima terceira reinterpretação de Libre, icônica fragrância da YSL Beauty, captura a mulher que personifica a marca por meio da intensidade do fogo e da opulência das flores brancas — brincando com a dualidade entre frescor e calor. Assinada pelos mestres perfumistas Anne Flipo e Carlos Benaïm, a criação traz lavanda e bergamota no topo, enquanto baunilha bourbon, âmbar cinza e almíscar compõem o fundo. No coração, surgem as notas distintas de lírio do deserto e flor de palmeira de coco, além da clássica flor de laranjeira.
No.Breaker, Sebastian Professional, R$ 608 (kit com três produtos)
O Spray de Reparação No.Breaker, lançado em 2021 e já consagrado como um sucesso da Sebastian Professional, agora ganha companhia com a expansão da linha — desenvolvida especialmente para criar um ritual completo de cuidados para quem sofre com cabelos danificados, secos ou quebradiços que precisam de reconstrução. A estrela da fórmula é a Bonding Technology, que atua profundamente na fibra capilar, restaurando danos severos causados por processos químicos, mecânicos e térmicos. Ao todo, são quatro novos produtos: o Shampoo de Reconstrução, a Máscara Restauradora, o Creme Leave-in para Proteção e Estilo e o Pré-shampoo de Reequilíbrio – este último, exclusivo para uso profissional.
Dermo Pure Creme Corporal Efeito Triplo, Eucerin, R$ 153
Se você sofre com acne (e com as manchas deixadas por ela), provavelmente já sabe que a Eucerin tem uma das linhas mais completas do mercado para combater o problema. A novidade é que, agora, essa expertise foi usada para desenvolver também um creme corporal. O protagonista da fórmula é o thiamidol, ativo exclusivo da marca, que reduz a produção de melanina e previne o aparecimento de manchas. O clássico ácido salicílico – figurinha carimbada nas fórmulas para pele acneica – também aparece na composição, trazendo ação antibacteriana e esfoliante, que ajuda a eliminar a acne existente e a prevenir o surgimento de novas erupções. Já a licochalcona A, um poderoso antioxidante natural, acalma a pele, reduzindo vermelhidão e inflamação.
Sérum Iluminador Moisture Surge Active Glow, Clinique, R$ 269
A linha Moisture Surge é, sem sombra de dúvidas, uma das mais adoradas entre os experts de beauté. Conhecida por seus diferentes hidratantes que são, ao mesmo tempo, potentes e suaves, ela agora conta com seu primeiro sérum. A combinação de 5% de ácido lático, vitamina C e ácido hialurônico esfolia, hidrata e melhora a luminosidade da pele. Sua textura segue o padrão do restante do portfólio da linha: leve e refrescante. Como os demais produtos da Clinique, também é testado contra alergias, não contém fragrâncias e é indicado para peles sensíveis.
Caviar Extravagant Mascara, Laura Mercier, R$ 169
Para volume máximo e muita curvatura nos cílios, o lançamento da vez é a Caviar Extravagant, nova máscara da Laura Mercier. Sua fórmula é ultrapigmentada, com um preto intenso, e pode ser aplicada em camadas sem esfarelar – ideal para ir, aos poucos, construindo o efeito desejado. O pincel, com formato de trevo, ajuda a separar e definir os cílios. A máscara é resistente a borrões e à transferência, além de oferecer duração de até 24 horas.
5.21, Amyi, R$ 680 (100 ml)
A clássica baunilha – mas completamente diferente. Esse foi o ponto de partida da Amyi, marca brasileira de perfumaria premium, para desenvolver suas duas novas fragrâncias. Idealizada pelo perfumista Thayonnan Miranda, a 5.21 é um oriental ambarado que equilibra a doçura da fava de baunilha de Madagascar com o toque inesperado do sal marinho — uma combinação que evoca conforto e leveza, como o cheiro da pele aquecida pelo sol à beira-mar. Já a 5.22 é intensa, envolvente e misteriosa. Desenvolvida por Tiago Motta, ela combina a cremosidade da baunilha defumada com o calor do tabaco caramelizado. As fragrâncias também podem ser usadas em conjunto, em layering, para criar um terceiro perfume totalmente novo.
Retinal Intensivo, Adcos, R$ 319
O Retinal é um retinaldeído, derivado da vitamina A e a molécula mais potente e ativa entre os retinoides. Quando aplicado na pele, ele se converte em ácido retinoico — que é liberado gradualmente, sem causar sensibilização. É a partir dele que foi desenvolvido o novo e poderoso dermocosmético da Adcos, pensado especialmente para quem busca uma ação rejuvenescedora intensiva, com redução de rugas, linhas de expressão e melhora da textura e do tom da pele. Para potencializar esses efeitos, a fórmula ainda conta com outros ativos consagrados do skincare: vitamina E, adenosina e o próprio retinol, que ajudam a estimular a renovação celular, hidratar, controlar a oleosidade e reduzir os poros.
Watermelon Glow Niacinamide Dewy Flush, Glow Recipe, R$ 219
A categoria de cosméticos que une skincare com maquiagem tem feito cada vez mais parte da rotina de quem ama beleza. A Glow Recipe, que já tinha lançado um sérum que também confere um bronzeado natural, traz mais um produto neste segmento. Trata-se do Dewy Flush, formulado com 100% de ativos de cuidado com a pele – que clareiam manchas, hidratam e suavizam os poros – enquanto dá uma cor às maçãs do rosto, como um blush suave. Ele pode ser usado sozinho, aplicado diretamente sobre a pele, ou por cima da base.
Delineador Ligne Noir, Sisley, R$ 595
Um bom delineador preto, apesar de ser um clássico da maquiagem, não é tão fácil de encontrar. O Ligne Noir, lançamento da Sisley, promete entregar um traço intenso e bem definido em apenas uma passada. A ponta de feltro macia, mas firme, desliza facilmente sobre a pálpebra e facilita a aplicação. A fórmula, à prova d’água e de longa duração, também conta com um peptídeo vitamínico que ajuda a revitalizar e fortalecer a base dos cílios.