Faz 37 anos que Véronique Nichanian ocupa a direção criativa da linha masculina da Hermès. E faz quase quatro décadas que ela prefere enxergar seu trabalho como “design de objetos vestíveis”, em vez de design de moda. “A atenção que dou a cada detalhe é como o trabalho de projetar um objeto. Não é um look total. Não é um efeito para o desfile. Cada roupa se sustenta por si só”, diz ela, em entrevista à ELLE Men Brasil.
Tal abordagem é evidente nas propostas que compõem o verão 2026 masculino da marca francesa. Como de costume, não existe tema ou inspiração específicos. É sobre ideias e sensações. No caso, ideias e sensações de leveza. Exemplos mais emblemáticos são as jaquetas, camisas e calças tecidas com tiras finíssimas de couro. Nas fotos – e de longe –, parece uma trama aberta de algodão ou linho. A técnica também aparece como decorações arejadas nos ombros, nas mangas, nos decotes e nas laterais das pernas. Vez ou outra, é replicada em materiais diversos.
Hermès, verão 2026 masculino.
Foto: Divulgação
Hermès, verão 2026 masculino.
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Hermès, verão 2026 masculino.
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A cartela de cores neutras, as modelagens elegantemente afastadas do corpo, o styling com lenços nos pescoços e os volumes delicados contribuem com o frescor da imagem. E de uma maneira nada idílica ou escapista. O foco da Hermès nesta temporada é um guarda-roupa (bastante chic) para seus clientes que nem sempre podem (ou querem) fugir do calor escaldante das cidades.
Não que muito do que vimos na passarela não funcione em outros cenários e contextos. “A maioria dos estilistas pensa em looks. Eu não, porque não existe apenas um homem Hermès, existem muitos”, fala Véronique. “O interessante para mim é que uma mesma roupa pode vestir um jovem francês de 18 anos e um brasileiro de 60 anos, ou um italiano, ou seja lá quem for. Gosto que as pessoas se apropriem da roupa para suas vidas. E isso é completamente diferente para cada um.”
Hermès, verão 2026 masculino.
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Hermès, verão 2026 masculino.
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Hermès, verão 2026 masculino.
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Hermès, verão 2026 masculino.
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De certo modo, o foco individual na construção de cada peça também expressa leveza. Ao pensar nas roupas como objetos abertos a variadas formas de uso, tira-se um grande peso das possibilidades de representação pessoal por meio da moda. Fica tudo mais leve. Livre até.