Granado lança esmaltes inspirados em grandes literatas

2 Min de Leitura

Com tons marcantes e fórmula enriquecida com ativos de tratamento, a nova linha “Poetisas” da Granado homenageia escritoras que representam força, sensibilidade e transformação

Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, lança a coleção de esmaltes “Poetisas”, uma edição especial que homenageia grandes nomes da literatura feminina e celebra a força das mulheres. A nova linha destaca autoras que, com sua escrita, transformaram narrativas e promoveram a igualdade de gênero, a representatividade e a diversidade cultural.

Inspirada em nomes importantes para a literatura mundial — Cora Coralina, Hilda Hilst, Margaret Atwood, Nikki Giovanni e Adrienne Rich —, a coleção “Poetisas” surge. Além disso, traduz em cores o universo poético, político e existencial dessas literatas, refletindo sua força e identidade artística. São seis tons inéditos que refletem a complexidade e a beleza das trajetórias dessas mulheres.

As cores transitam entre acabamentos cintilantes e acetinados, sendo dois tons cintilantes, como o cobre perolado (Nikki) e o marrom perolado (Margaret). Ademais, há quatro tons acetinados, com variações entre roxo (Adrienne), telha (Natália), vermelho escuro (Cora) e vinho, completando a paleta da coleção. Cada cor reflete a individualidade e a intensidade de cada autora homenageada.

- Publicidade -

“A coleção Poetisas é um convite à celebração da escrita como forma de resistência, cuidado e expressão. Assim como essas mulheres transformaram palavras em poder, essa coleção busca transformar o autocuidado em um ato de afirmação pessoal e cultural”, afirma Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.

Além do conceito potente, a coleção também se destaca, portanto, pela fórmula cuidadosamente desenvolvida, sendo hipoalergênica e com certificação vegana. Ademais, a linha é enriquecida com vitamina E, pantenol e extrato de bambu, ativos reconhecidos por nutrir, hidratar, fortalecer e revitalizar as unhas.

Além disso, a novidade já está disponível nas lojas físicas e, consequentemente, também no e-commerce da marca, facilitando o acesso para todos os consumidores interessados.

- Publicidade -
- Publicidade -
Compartilhe este artigo