Depois de três edições consagradas em Pirenópolis, o Wine Jazz que combina jazz contemporâneo, vinhos de excelência e produtos artesanais, valorizando a produção local, promete movimentar o Setor Bueno durante quatro dias de evento
De 18 a 21 de setembro, a capital recebe o Wine Jazz Goiânia, evento que reúne o melhor do jazz contemporâneo e vinhos de excelência. Além disso, o festival traz destaque para o terroir do Cerrado, rótulos nacionais premiados e importadoras renomadas, atraindo apreciadores exigentes e novos curiosos. Ademais, há queijos artesanais e experiências gastronômicas cuidadosamente pensadas, que prometem encantar o público e tornar o evento memorável. Com o tema “Harmonizando Música, Vinhos e Gastronomia”, o festival traz aos goianienses um novo formato para conquistar um público qualificado e exigente.
Em um ambiente ao ar livre, elegante e acolhedor, ao lado do Goiânia Shopping, na área do empreendimento Opus Ace Tennis Club Vaca Brava, o Wine Jazz. Além disso, oferecerá uma programação diária de apresentações e shows, envolvendo artistas de destaque e criando uma atmosfera única para os visitantes durante os quatro dias. Ademais, contemplará o público com uma trilha sonora que vai do jazz instrumental ao chorinho e à world music, promovendo experiências musicais inesquecíveis. As interpretações ficam a cargo de músicos e bandas regionais consagrados, em uma estrutura de palco com muito charme e cenografia de alto padrão.
Sob a chancela da Voo Livre Projetos e Eventos, também responsável pelo já tradicional PiriBier, o festival aposta na força dos produtos regionais. Para isso, valoriza vinhos, queijos e embutidos do Cerrado, evidenciando o potencial gastronômico da região e atraindo cada vez mais turistas para a capital. Assim, busca consolidar o Wine Jazz em Goiânia como referência cultural e enogastronômica, fortalecendo a cena local e criando novas oportunidades para os produtores.
“A cada evento, nosso intuito é aprimorar e trazer ainda mais novidades e sabores inesquecíveis a um público qualificado e formador de opinião da capital, que busca cada vez mais por experiências sensoriais, inovadoras e marcantes, além de enófilos e apreciadores da boa mesa”, adianta Ricardo Trick, um dos organizadores.
Mais de 100 rótulos nacionais e importados
Enófilos, profissionais ou amadores, terão a chance de apreciar mais de 100 rótulos nacionais e importados, com destaque para vinhos do Cerrado. O festival também contará com a participação de marcas e produtores regionais de queijos, embutidos, geleias, chocolates, cafés e charutos, entre outros.
“O Wine Jazz vai além de um evento cultural, tendo também um caráter econômico, já que fortalece a economia criativa e turística da cidade, além da identidade regional, por meio da valorização de produtos e marcas goianas”, explica Ricardo.



Fotos: Divulgação