Essas são as unhas da Kylie Jenner que estão bombando no Pinterest

4 Min de Leitura

Se você passou mais de dois minutos no Pinterest nos últimos dias, há grandes chances de já ter se deparado com elas: as unhas da Kylie Jenner. Longas, com formato amendoado e uma francesinha de perfume vintage, que remete à década de 90, elas são o novo sonho de consumo das apaixonadas por nail art. O motivo? Além de Kylie ser uma das maiores trendsetters da geração Z, a manicure ainda evoca aquela nostalgia que anda em alta nos universos da moda e da beleza nos últimos anos.

Leia mais: 

A profissional responsável por criar esse visual — que, convenhamos, tem tudo para ser o próximo pedido número 1 nos salões — é Zola Ganzorigt, nome queridinho de Hollywood e nail artist de personalidades como Hailey Bieber, Sabrina Carpenter e Demi Moore. Foi ela, inclusive, quem postou, em seu Instagram, uma das fotos que deram início à febre: Kylie em um look all black, exibindo suas unhas batizadas por Zola de “deep 90’s french”, ou francesinha profunda dos anos 90, em tradução livre.

O post ainda trazia a inspiração da manicure: uma capa da revista Nails de junho de 1997. Vale a pena notar que a irmã mais nova do clã Kardashian-Jenner nasceu apenas dois meses após a publicação daquela edição, em 10 de agosto de 1997.

- Publicidade -

Foto: @nailsbyzola

Mais do que uma manicure bonita, a nail art conquistou o público pela sensação de que esse é um visual “usável”. Não é exagerado, mas também não passa despercebido. É chique, atemporal e funciona tanto com um vestido de festa quanto com um jeans básico.

A volta da francesinha e as unhas da Kylie Jenner

Embora a francesinha nunca tenha saído completamente de cena, ela passou por inúmeras transformações nos últimos anos: pontas coloridas, designs gráficos, aplicações 3D, entre outras variações. O que Kylie traz de volta é uma versão mais fiel à estética dos anos 1990.

- Publicidade -

Nessa releitura, as pontas brancas não são finas e delicadas, mas grossas, ocupando quase metade da unha. A base mantém aquele rosa leitoso discreto, o que equilibra o look e evita que fique caricato. O formato amendoado também contribui para o ar elegante e atual.

- Publicidade -
unhas da Kylie Jenner

Foto: @nailsbyzola

História da french manicure

Apesar do nome, é importante pontuar que a origem das unhas francesinhas não é francesa. A criação do estilo é atribuída a Jeff Pink, fundador da marca de cosméticos Orly, na década de 1970, nos Estados Unidos. Na época, ele buscava um visual neutro para as atrizes de Hollywood, algo que combinasse com diferentes figurinos e permitisse rápidas trocas de look durante as gravações. Nascia ali a chamada french manicure.

No entanto, existe uma lenda que sugere uma inspiração francesa bem mais antiga e, digamos, inusitada: no século XX, cortesãs francesas usariam as pontas das unhas pintadas de branco para disfarçar a sujeira acumulada, já que a higiene não era prioridade naquela época. Verdade ou não, o fato é que a francesinha ganhou o mundo e se transformou em um símbolo de elegância atemporal.

Compartilhe este artigo