Esposa de Bruce Willis explica por que escolheu deixá-lo em outra casa

2 Min de Leitura

Esposa de Bruce Willis, Emma Heming Willis, de 49 anos, revelou que, desde o diagnóstico de demência frontotemporal progressiva (DFT) de seu marido, que atualmente tem 70 anos, nenhuma decisão foi tão delicada quanto transferi-lo para uma residência separada da família, onde recebe acompanhamento contínuo de uma equipe de cuidadores. Veja detalhes abaixo do motivo pelo qual a esposa decidiu deixá-lo em outra casa.

“Foi a escolha mais difícil que já tive de fazer”, afirmou Emma Willis à People. Ela relata que a demência frontotemporal progressiva (DFT) de Bruce demanda um ambiente tranquilo e sereno. A residência onde ele mora, considerada como a “segunda casa” da família, é térrea e adequada às necessidades específicas do ator.

- Publicidade -

“Queríamos garantir que nossos filhos tivessem um lar que atendesse às suas necessidades, enquanto Bruce tivesse um espaço apropriado para ele. Com casas separadas, as crianças podem brincar livremente e retornar para casa sem precisar andar na ponta dos pés”, relatou ela.

Segundo Emma, apesar de Bruce Willis morar em uma casa separada, a família continua compartilhando momentos juntos. “Ainda consigo estar com ele em atividades, como as aulas de artesanato, graças à estrutura que montamos. Tem sido positivo para todos nós”, afirmou.

- Publicidade -

A esposa do ator ressaltou que não há uma regra única para lidar com a situação, já que a demência se manifesta de maneiras diferentes em cada família. “É doloroso, mas encontramos uma forma que funciona para nossa dinâmica familiar. Isso nos permitiu manter a união da família e trouxe novas possibilidades para o Bruce”, completou.

- Publicidade -
Compartilhe este artigo