A Granado, perfumaria centenária brasileira, anunciou uma colaboração com a gelateria artesanal portuguesa Gulato para lançar uma linha exclusiva de gelatos inspirados em fragrâncias da marca. A ação ocorre ao longo do mês de agosto na unidade da Gulato localizada em Comporta, região litorânea no sul de Portugal.
A iniciativa dá continuidade à estratégia da Granado de promover experiências sensoriais que extrapolam os limites da perfumaria tradicional. Antes de estrear essa proposta em território europeu, eles fizeram uma primeira investida no Brasil com a gelataria artesanal Sorvetiño, do chef Lucas Mariano.
Batizada de Sorveteria Granado Verão, a experiência teve início em uma pop-up em Ipanema, no Rio de Janeiro, e posteriormente chegou a São Paulo. Na ocasião, foram criados oito sabores exclusivos baseados em fragrâncias clássicas da marca, como Baunilha, Époque Tropical, Figo e Chá Preto.
Com a Gulato, são três sabores exclusivos: todos com base em ingredientes naturais e técnicas artesanais (e inspirados pelas fragrâncias homônimas da Granado, claro). Confira:
Bossa: gelato de coco e maracujá.
Esplendor: gelato de caramelo salgado.
Fervo Intenso: gelato de cacau com toque de cachaça.
A identidade visual da campanha foi desenvolvida pelo artista brasileiro Paulo Mariotti, baiano radicado em Paris, conhecido por suas ilustrações do Rio de Janeiro feitas com caneta esferográfica azul. Para a collab, Mariotti criou uma arte exclusiva inspirada no gelato Bossa, reunindo elementos icônicos da paisagem carioca, como o Pão de Açúcar, o mar e a arquitetura típica da cidade.