Prestes a completar uma década de mercado, a Chef Bob anuncia um ambicioso projeto de expansão, impulsionado por seu crescimento exponencial. A empresa, que começou com um investimento de apenas R$ 120 mil e receitas caseiras, transformou-se em uma das marcas mais inovadoras e promissoras no segmento de alimentação natural para pets no Brasil. Com a expectativa de atingir R$ 50 milhões em faturamento até o final de 2025, a Chef Bob destaca-se pela sua capacidade de inovar, escalar e transformar a relação entre tutores e seus animais de estimação.
Fundada para atender às necessidades de Bob, o pet de um dos fundadores que sofria com alergias e que inspirou o nome da marca, a Chef Bob se diferencia desde o início pelo foco na saúde e bem-estar animal. Seus produtos são feitos com receitas frescas, nutritivas, de fácil digestão, sem aditivos químicos e muito saborosas.
Atualmente, Thiago Gonçalves, um dos fundadores, segue à frente do negócio, contando com o apoio de dois novos sócios que impulsionaram a expansão da marca: Bernardo Peirão, ex-Gerente de Comunicação do Botafogo e agora líder de marketing da Chef Bob, responsável pelo reposicionamento premium e pela estratégia de influência da empresa; e Rafael Porto, ex-sócio do Grupo Trigo (responsável por redes como China in Box, Gurumê, Spoleto) e com mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas, que trouxe uma nova estrutura de gestão e visão estratégica para escalar a operação nacional e internacionalmente.
Diferenciais e Estratégia de Vendas
Entre os principais diferenciais da Chef Bob está a alimentação natural personalizada para cães e gatos, com receitas que respeitam diferentes perfis nutricionais e objetivos. Há opções como “Fit”, “Low Carb”, “Bob Vita” e “Bob Light”, além de escolhas específicas para filhotes. É possível, inclusive, solicitar refeições ou cardápios personalizados de acordo com as prescrições do veterinário.
Com múltiplos canais de venda, a marca tem investido em melhorias nos meios de pagamento para fidelizar clientes com o modelo de assinatura recorrente — que já representa uma fatia relevante do faturamento e continua em expansão. Outra grande aposta da Chef Bob é o canal B2B, com presença confirmada em grandes redes como Petz e Zee.Now, e a ambição de ser pioneira no segmento de alimentação natural para pets em supermercados.
Desafios e Próximos Passos
Para concretizar seus planos de expansão, a empresa inaugurará uma nova fábrica no próximo ano, com investimento em maquinário de última geração, freezers modernos e reforço nas contratações para as áreas de operação, diretoria e gerência.
No modelo B2B, o transporte refrigerado surge como o principal desafio. Rafael Porto, sócio à frente da expansão B2B, comenta: “Estamos buscando soluções inteligentes para o transporte e armazenamento em loja, como displays frigoríficos exclusivos”. Ele ainda planeja: “O nosso plano é dobrar de tamanho anualmente, estruturando cada vez mais nossa operação para atender o mercado nacional e, futuramente, o internacional”.
Com inovação, propósito e excelência na execução, a Chef Bob demonstra que é possível alcançar um crescimento exponencial sem abrir mão do cuidado, qualidade e afeto — pilares que definem não só seus produtos, mas toda a trajetória da marca.