Champanhe com cenoura, por que não?

2 Min de Leitura

Eterna coadjuvante, muitas vezes menosprezada, a cenoura está vivendo momentos de glória este ano: a raiz é a grande homenageada na edição 2025 do Krug in the Kitchen.

Criado pela Maison Krug, o projeto escolhe a cada ano um ingrediente diferente, que é tema de harmonizações com rótulos de champanhe da prestigiada vinícola de Reims, na França.

Antes da cenoura, a batata, a cenoura e o limão já foram protagonistas da iniciativa, que procura eleger um item democrático e acessível em todos os lugares.

- Publicidade -

A convite da Krug, chefs de diferentes países são convidados a explorar as possibilidades do ingrediente da vez, em receitas para harmonizar com os champanhes de maison.

- Publicidade -

Tempura de cenoura do Kinoshita.
Foto: Divulgação

- Publicidade -

De acordo com a vinícola, o Krug Rosé pode destacar os sabores mais intensos da cenoura. Já o Krug Grande Cuvée realça a frescura e os toques cítricos. As 146 receitas com cenoura criadas por chefs das embaixadas Krug espalhadas pelo mundo foram reunidas no livro Root for Thought, com preparações que vão da entrada à sobremesa. 

No Brasil, a embaixada Krug é o restaurante Kinoshita, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. No almoço de lançamento dos novos rótulos da maison, a casa do restaurateur Marcelo Fernandes harmonizou o Krug Grande Cuvée 173ème Edition com um crocante tempura de cenoura.

Leia também:
Compartilhe este artigo