Burger King® surfa na onda da Inteligência Artificial com campanha

3 Min de Leitura

Em um movimento divertido, o Burger King® mergulha na linguagem viral da Inteligência Artificial – que tem tomado a internet com cenas engraçadas – de maneira estratégica, tendo o assunto como chamariz para destacar a promoção King em Dobro, onde o consumidor leva 2 sanduíches por preços a partir de R$25,90.

- Publicidade -


A campanha será composta por diversos filmes que brincam com situações surreais geradas por IA em cenas hiper-realistas. No primeiro filme, uma senhora chamada IAra – nome estrategicamente escolhido que arremete à Inteligência Artificial – é flagrada tentando conter um suposto incêndio no BK®. Nas próximas semanas, podemos esperar novos vídeos inspirados em situações e personagens inusitados que devem tomar a internet.

O Burger King® prepara desdobramentos criativos que prometem acompanhar tendências do universo da IA e explorar o contraste entre realidade e simulação, com personagens carismáticos e uma linguagem irreverente conectada com seu público. Em todos os filmes, veremos novos personagens performando situações absurdas, seguidos de cenas de produto que exaltam a irreverência do Whopper®, um sanduíche real, com sabor da carne grelhada no fogo como churrasco, livre de ingredientes artificiais e reconhecido por ser grande. O Whopper® em nenhuma situação interage com os elementos artificiais do filme, reafirmando a autenticidade do sanduíche.

- Publicidade -

“Inteligência artificial, pra gente, é meio pra entrar na cultura. Justamente por isso, ao escolher brincar com a IA brasileira — esse patrimônio criativo que vive nos memes — tratamos a execução com o mesmo rigor ético e responsável que aplicamos a tudo o que colocamos na mesa”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King®.

Idealizada em parceria com a AlmapBBDO, a campanha terá uma abordagem 360, com estratégia de redes sociais desenhada pela JotaCom e desdobramentos criativos para OOH realizados pela StreetWise. Vale destacar que todos os rostos que aparecem nos filmes são de pessoas reais – atores contratados para alimentar a ferramenta de IA, um cuidado da marca para garantir respeito à imagem das pessoas e o uso da tecnologia da forma correta. A produtora Paranoid utilizou tecnologia Google VEO 3 Pro na confecção dos vídeos, garantindo direitos de uso para fins comerciais.

- Publicidade -

Compartilhe este artigo