No próximo dia 18 de setembro, o icônico The Plaza Hotel, em Nova York, será palco de uma noite muito especial. A BrazilFoundation celebra seus 25 anos com seu tradicional Gala filantrópico, que reunirá filantropos, líderes sociais e do setor privado, artistas e ativistas para celebrar um legado de transformação social no Brasil. “Esta edição é um marco histórico para a fundação: 25 anos de investimento social com resultados concretos no país. Vamos comemorar nossa história e, ao mesmo tempo, olhar para o futuro reafirmando nossa missão de transformar vidas”, afirma Tiffany Kearney, presidente e CEO da BrazilFoundation.
Neste ano, três personalidades brasileiras serão homenageadas: o cantor, ator e ativista Seu Jorge será reconhecido com o 2025 Global Brazilian Award por sua contribuição artística, que projeta a cultura do país no cenário internacional, e seu envolvimento com causas sociais; Geyze Diniz, fundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome, receberá o 2025 Philanthropy Leadership Award por liderar uma iniciativa que atua no combate à fome e na redução do desperdício de alimentos; e a fundadora Leona Forman, que será homenageada por sua visão pioneira e seu legado de transformação.
O evento também irá destacar o trabalho de 25 organizações sociais brasileiras apoiadas pela BrazilFoundation ao longo desses anos, com atuação em áreas como educação, equidade racial e de gênero, acesso à saúde, justiça climática e direitos das mulheres, e que são exemplos do impacto gerado pelo investimento social responsável. Como Chair do New York Gala 2025, Paula Bezerra de Mello, ao lado das Co-Chairs Andrea Dellal, Lady Ella Windsor, Izabel Olson, Juliana Souza e Suzana Pires — mulheres que, a partir de trajetórias plurais, refletem o compromisso da fundação com a diversidade e a inclusão.
“Estou profundamente emocionada com o convite para ser Chair desta edição histórica do Gala”, afirma Paula, que integra o Conselho Consultivo da fundação. “Conheci a Leona há mais de 20 anos, no primeiro jantar beneficente da BrazilFoundation, e ela teve um impacto profundo na minha trajetória pessoal e profissional. Ao longo dessas duas décadas, tive o privilégio de acompanhar de perto projetos incríveis e conectar amigos que hoje são grandes apoiadores da fundação”, completa.
Um dos momentos mais simbólicos da noite será a homenagem à trajetória de Leona Forman, fundadora da BrazilFoundation. Nascida na China, e filha de pais russos, Leona mudou-se com a família para o Brasil aos 13 anos de idade. Já adulta, estabeleceu-se em Nova York, onde atuou por mais de duas décadas nas Nações Unidas. Foi ali que amadureceu a ideia de criar a BrazilFoundation, uma ponte entre o capital social internacional e as iniciativas de base que promovem mudanças reais no país. Desde 2000, a fundação investiu mais de US$ 53 milhões e apoiou quase 1.000 organizações sociais em todas as regiões do Brasil.
Com patrocínio master da Sol de Janeiro Foundation, a edição 2025 do New York Gala promete ser um encontro à altura do legado que a BrazilFoundation construiu ao longo de um quarto de século.