O Centro de Apoio ao Romeiro funcionará de 3 a 15 de agosto, no KM 30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé, no Norte do Estado. Expectativa é de atender 50 mil pessoas durante a Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém
O Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), por sua vez, preparam a estrutura do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), instalado no KM 30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé, em Niquelândia. Nesse contexto, o espaço de acolhimento vai receber fiéis que participam da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém, considerada a mais antiga do Estado. Além disso, o CAR pretende atender cerca de 50 mil pessoas entre os dias 3 e 15 de agosto, período da festa religiosa.
“É um orgulho fazer parte das tradições goianas e trabalhar para garantir que os romeiros possam fazer o trajeto da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém com mais conforto e segurança,” comenta a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
A equipe vai receber os romeiros com lanches, como pão com manteiga, mortadela, leite, café e suco, garantindo conforto durante o percurso. Além disso, oferecerá banheiros com chuveiros e sanitários, atendimentos de saúde, incluindo curativos e massagens, para atender todas as necessidades. Também disponibilizará capela para orações e um espaço de convivência com mesas e cadeiras para descanso, apoio essencial para quem percorre longas distâncias. Ademais, os organizadores vão disponibilizar wi-fi gratuito e uma área para camping. Quem passar pelo CAR de Muquém poderá também acompanhar a transmissão ao vivo de missas.
O CAR contará com o trabalho de 100 pessoas, que se revezarão em turnos. Nesse sentido, atuam voluntários, colaboradores da OVG e da prefeitura de Niquelândia, além da parceria de vários órgãos do Estado de Goiás e de empresas da iniciativa privada. Para garantir a segurança no local, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) estarão presentes. Por fim, o atendimento será ininterrupto, 24 horas por dia.

Fotos: Divulgação