Quando o assunto é beleza e autocuidado, a palavra que melhor define Bruna Marquezine é equilíbrio. Nos dias de gravação, ela aposta em uma rotina de skincare prática; aos domingos, se entrega a um “banho premium”, com direito a spa em casa. Na cozinha, convive com naturalidade uma mistura de guloseimas e alimentos saudáveis. Até a rotina capilar e os cafés da manhã favoritos variam conforme a fase.
Prestes a completar 30 anos, Bruna já não sente a necessidade de estar confiante o tempo todo — e sua relação com o espelho tem se tornado cada vez mais madura. “Tenho visto mais a minha força do que a minha aparência. Acho que tenho me enxergado mais do que me visto”, conta.
É com essa visão sobre beleza – mais generosa, real e centrada – que ela participa desta edição do Beauty Chat. Confira abaixo.
Quando eu acordo… Varia muito se eu estou filmando ou não. Mas a primeira coisa que eu faço é raspar a língua e tomar os remédios para a tireóide, que precisam ser tomados em jejum. Depois, vou direto para o banho, faço meu skincare e cuido do cabelo para, então, ir trabalhar. E eu gosto de ter esses cuidados especialmente quando estou gravando para que minha pele e meu cabelo aguentem a exposição térmica, o excesso de maquiagem…
No meu café da manhã… Sou de fases! Passo semanas comendo a mesma coisa até enjoar — e aí troco. Às vezes, fico obcecada por torrada com pasta de amendoim e geleia. Eu amo, mas logo enjoo e quero outra coisa. (risos) No momento, tenho comido ovo mexido com torrada e tomado suco verde, chá ou matcha, porque estou tentando reduzir a cafeína.
LEIA MAIS:
Na minha cozinha tem… Eu sou leonina com acidente em touro – ou seja, eu amo comida! Então, nunca falta nada, sempre tem de tudo. Tem muita guloseima, chocolate, besteira…. Mas também tem muita fruta e coisas saudáveis. Comida, em casa, é o que não falta. (risos)
No meu chuveiro tem… De tudo! Vários shampoos e condicionadores, porque gosto de ir alternando — às vezes pelo cheiro, outras porque meu cabelo está precisando de algo diferente. Também tem esfoliante de corpo, de rosto, de lábios e até de pé! Sabonete líquido, sabonete em barra… tudo o que você imaginar! Eu amo tomar banho, é um momento sagrado do meu dia. Uma amiga até brinca que é o “banho premium”. Sabe aqueles dias em que você chega exausta em casa e faz todos os passos com calma, aproveitando cada segundo? Eu amo!
Para cuidar do meu cabelo… Meu cabelo é muito fino, então produtos como o Glaze Drops, da Kérastase, são ótimos, porque não pesam. Eu também não vivo sem protetor térmico, por conta do meu trabalho que expõem muito meu cabelo a ferramentas de calor. Outro produto que eu uso há anos, e que sou completamente obcecada, é o sérum noturno da Kérastase. Eu passo antes de dormir e meu cabelo acorda a coisa mais linda do mundo! Ele não dura nem duas semanas em casa.
A minha rotina de beleza é… Prática: se complicar muito, eu acabo deixando de fazer. Mas eu sou cuidadosa. De manhã, lavo o rosto e, dependendo do dia, faço uma esfoliação no banho mesmo. Também passo tônico, sérum e protetor solar. À noite, faço basicamente a mesma coisa, mas vou intercalando produtos indicados pela minha dermatologista – às vezes um ácido, às vezes só um hidratante mesmo.
Mas quando estou inspirada… Aos domingos, com os amigos em casa, a gente gosta de fazer a rotina coreana completa, com mil passos e, claro, máscara facial. No dia do banho premium, tem o spa da Bruna depois. (risos)
O meu perfume é… Amo misturar perfumes! Mas também sou fiel aos que uso há muitos anos, que já viraram meu cheiro. Eu sou garota 212, da Carolina Herrera, e eu sou apaixonada! Era um perfume que era da minha mãe e acabou virando o meu também.
LEIA MAIS:
Quando olho no espelho vejo… Olha a sessão de terapia! (risos) Ultimamente, tenho me olhado com mais carinho e me acolhido mais. Consigo olhar para o espelho e dizer: “Eu sei pelo o que você está passando e tenho orgulho de você”. E isso é um reflexo do meu amadurecimento. Tenho visto mais a minha força do que a minha aparência. Acho que tenho me enxergado mais do que me visto.
Para me tornar confiante… Para ser bem sincera, quando eu não me sinto confiante, eu só me rendo a isso. Eu aceito. Porque acho que tudo bem a gente não se sentir bem sempre. A gente precisa se dar ao direito de se sentir feia. (risos) Mas são nesses dias que eu tento me cuidar um pouco mais, mas sem ter aquela cobrança de me sentir poderosa
Meu jeito de me desligar do mundo… Idealmente, uma viagem com os meus amigos para a praia. Estar na presença das pessoas que eu amo é o que me reconecta comigo mesma.