Montblanc continua sua jornada pelo cosmos com uma nova edição inspirada na beleza misteriosa da Aurora Boreal com o Montblanc StarWalker PolarGreen.
Inspirada em um dos fenômenos naturais mais belos do mundo, a nova coleção Montblanc StarWalker PolarGreen surpreende pela proposta visual. Nesse contexto, a linha de instrumentos de escrita busca traduzir a energia e a fluidez da Aurora Boreal. Esse espetáculo de luzes, que ilumina os céus das regiões de alta latitude, encanta há séculos com sua beleza hipnotizante.
Combinando tecnologia e poesia, a coleção apresenta tampa luminosa e design inspirado nos espetáculos celestiais, trazendo sofisticação e simbolismo. Além disso, ela marca um novo capítulo da linha Montblanc StarWalker, voltado à exploração e inovação. Assim, a proposta celebra a aventura espacial e o constante interesse humano por descobertas extraordinárias.
Seguindo esse mesmo espírito inovador, a linha continua explorando materiais contemporâneos e artesanato de excelência com a nova coleção PolarGreen. Ao mesmo tempo, unindo ciência, natureza e imaginação, ela se expressa por meio de um design sofisticado e refinado.
Pela primeira vez, em uma linha principal da Montblanc, a cúpula da tampa da StarWalker traz partículas luminescentes. Esses elementos exclusivos, que brilham suavemente no escuro, evocam os rastros radiantes da luz polar no céu noturno. Além disso, aninhada sob uma cúpula transparente, essa nova característica confere uma qualidade onírica à experiência de escrita.
Para enriquecer ainda mais o visual, há um padrão dinâmico de ondas inspirado no movimento e na cor da Aurora. Esse efeito é executado em resina preciosa verde fosca ou laca verde-escura translúcida sobre um padrão guilhochê, dependendo da edição.
Montblanc PolarGreen: Artesanato, Inovação e Inspiração Celestial
Ademais, a coleção de instrumentos de escrita Montblanc StarWalker PolarGreen consiste em três edições – cada uma oferecida como caneta-tinteiro, esferográfica e fineliner – que exibem um artesanato refinado e um apelo contemporâneo:
- Edição Resina Preciosa: Feita em resina preciosa verde escuro fosca com padrão de ondas e acessórios revestidos em platina.
- Edição Doué: Uma interação contrastante entre o corpo de resina verde escuro e a tampa de metal polido revestido de platina.
- Edição Metal: Uma versão toda em metal com laca translúcida sobre uma base com padrão guilhochê gravado em ondas adicionando textura, profundidade e reflexo.
Todas as canetas-tinteiro apresentam uma pena sólida de ouro Au 585 e trazem um conversor de pistão exclusivo da coleção Montblanc StarWalker, oferecendo flexibilidade entre tinta em frasco e cartuchos. Para acompanhar o lançamento, a Montblanc apresenta uma tinta verde em frasco de vidro e um par de abotoaduras de aço inoxidável com acabamento em resina preciosa verde-escuro e um efeito luminescente no emblema Montblanc — adicionando uma expressão elegante ao acessório.
Com Montblanc StarWalker PolarGreen, a Maison convida escritores a se conectarem com a história de uma maravilha natural — um lembrete luminoso de que algumas das maiores inspirações estão além do nosso mundo, lá no céu, esperando para serem escritas.



Fotos: Divulgação