Superformatos da Roca Cerámica brilham na CASACOR Paraná

5 Min de Leitura

Com sua diversidade de estampas, incluindo o Taj Mahal, lançamento desse ano, a Roca Cerámica está presente em quatro ambientes da mostra

Roca Cerámica, marca do Grupo LAMOSA no Brasil, participa da 31ª CASACOR Paraná, mostra que reúne os principais nomes da arquitetura e do design de interiores e que acontece em Curitiba até 27 de julho.

- Publicidade -

Presente em quatro ambientes da mostra, a Roca Cerámica evidencia seu portfólio de Superformatos.

É sempre uma alegria promover parcerias com profissionais que apostam na versatilidade das nossas séries de produtos tanto pelas estampas, que fazem uma conexão direta com proposta do projeto, como também pela versatilidade das grandes dimensões para seguir além do trivial, que é revestir pisos e paredes, e realizar peças únicas de movelaria. Os resultados ficaram esplêndidos”, afirma Christie Silva Schulka, marketing manager do Grupo LAMOSA no Brasil.

SuperFormatos em evidência

Leves, práticos e versáteis, os SuperFormatos se destacam também pela diversidade de desenhos, que proporcionam ambientes ricos em texturas e com um toque de luxo. Atualmente, a linha está disponível em cinco dimensões: 120 x 250, 100 x 200, 120 x 120, 160 x 160 e 160 x 320 cm. Além disso, adapta-se a aplicações em pisos, paredes, bancadas e movelaria.

- Publicidade -

Quarto Tekoá, por Estúdio Pantarolli Miranda

Ambiente oficial da Roca Cerámica na mostra, o Quarto Tekoá é uma homenagem à ancestralidade e à floresta amazônica. Assinado por Diego Miranda e Zeh Pantarolli, o espaço evidencia a versatilidade da marca para aplicação em diferentes superfícies do ambiente. Além disso, abrange piso, teto, paredes, cabeceira e até mesmo a estante.

Para o piso, a série Quadra – outro lançamento de 2025 – oferece uma textura sutil inspirada no cimento natural. A cabeceira em pórtico é composta pela série Saint-Tropez, enquanto o closet e a parede com espelho orgânico usam a série Taj Mahal. Assim, a coleção reproduz o quartzito homônimo com sofisticação e naturalidade, agregando nobreza ao projeto.

- Publicidade -
Foto: Nenad Radovanovic

Bar-Lounge – por Givago Ferentz

Inspirado nos mistérios e na imensidão do oceano, o ambiente assinado pelo arquiteto Givago Ferentz proporciona uma experiência sensorial que simula o fundo do mar. Cores, formas e elementos remetem ao universo marinho, compondo um espaço imersivo e surpreendente. No espaço, utilizou cinco revestimentos da Roca Cerámica: Ceppo di Gre, Taj Mahal, Marble Nouveau, Hangar e Infinity

Superformatos da Roca Cerámica brilham na CASACOR Paraná

Fotos: Antônio More

Refúgio Verde by Balaroti – por Marcelo Melhado, Giancarlos Malacarne e Mariana Lozano

Idealizado pelo trio de arquitetos Marcelo Melhado, Giancarlos Malacarne e Mariana Lozano como uma pausa no cotidiano hiperconectado, o Refúgio Verde oferece um convite ao relaxamento. 

Para compor essa atmosfera acolhedora, os profissionais utilizaram a série Navona, no tom Natural, no piso, paredes e teto, com estética inspirada no Mármore Travertino. Já a série Legno Rovere, que reproduz com precisão a textura e o toque da madeira, imprime aconchego e elegância ao espaço, especialmente com o acabamento carving, que valoriza os veios naturais.

Superformatos da Roca Cerámica brilham na CASACOR Paraná
Foto: Matheus Xavier

Salão de Festas by Montrelux – por Eduardo Mourão

Responsável pelo casarão que abriga a CASACOR Paraná 2025, Eduardo Mourão retorna ao espaço após 25 anos para assinar novo projeto. Além disso, ele é o autor do novo Salão de Festas da mostra: um ambiente sofisticado e tecnológico voltado para eventos sociais.

No piso, ele escolheu a série Petram, com a textura da pedra natural evidenciada por meio da tecnologia exclusiva Mineral Lab. Essa tecnologia, por sua vez, funde minerais nobres aos veios da peça com precisão milimétrica. Além disso, o processo inclui a aplicação de granilhas, que conferem efeitos visuais surpreendentes e, consequentemente, maior resistência ao escorregamento, sendo ideal para ambientes de grande circulação.

Foto: Daniel Katz
Compartilhe este artigo