Augusto Farfus, Jesse Krohn, Raffaele Marciello e Kelvin van der Linde comemoram a 21ª vitória geral da BMW nas 24 Horas de Nürburgring. A ROWE Racing faz uma corrida impecável diante de um público recorde com o único BMW M4 GT3 EVO do grid. BMW M Motorsport testou tecnologias de materiais inovadoras em seus carros de corrida
Diante de um público recorde no “Inferno Verde”, Kelvin van der Linde (RSA), Augusto Farfus (BRA), Jesse Krohn (FIN) e Raffaele Marciello (SUI) coroaram uma recuperação excepcional com a 21ª vitória geral da BMW na clássica prova de resistência em Nürburgring Nordschleife. Além disso, o novo BMW M2 Racing impressionou, pois em seu último teste de resistência, o novo carro de corrida de entrada – pilotado pela equipe FK Performance Motorsport – também comemorou uma vitória em sua categoria.
A ROWE Racing teve um início de fim de semana desafiador. Após o BMW M4 GT3 EVO #98 ter perdido a melhor sessão de qualificação, o quarteto de pilotos de fábrica da BMW M largou da 17ª posição. No entanto, em condições climáticas perfeitas, Farfus fez uma largada dos sonhos, chegando ao top 10 na primeira volta. Após uma hora e meia, uma queda de energia no paddock provocou uma bandeira vermelha. Após uma interrupção de 2 horas e 15 minutos, van der Linde avançou pelo grid durante a relargada, levando o BMW M4 GT3 EVO #98 da nona para a terceira posição em apenas duas voltas.
Posteriormente, Marciello e Krohn consolidaram suas posições no pódio, com a ROWE Racing navegando a noite de forma impecável e constante na segunda posição, abrindo uma vantagem confortável para os carros que vinham atrás. Com o nascer do sol sobre Nordschleife, o BMW M4 GT3 EVO #98 diminuiu a diferença para o líder em mais de dois minutos. Pela manhã, a corrida se transformou em um verdadeiro suspense no “Inferno Verde”. Três horas e meia antes da chegada, Farfus assumiu a liderança para a ROWE Racing pela primeira vez.
Van der Linde lidera após penalidade e conquista terceira vitória nas 24 Horas de Nürburgring.
Após a penalidade aplicada ao Porsche concorrente #911, o BMW M4 GT3 EVO #98 assumiu a liderança da prova. Assim, van der Linde garantiu a vitória após 24 horas de corrida intensa e desafiadora. Embora tenha cruzado a linha de chegada atrás do Porsche, o recurso da equipe Manthey EMA foi rejeitado. Dessa forma, a vitória da ROWE Racing foi confirmada, consolidando seu desempenho na corrida. Para van der Linde, essa foi sua terceira vitória nas 24 Horas de Nürburgring, após conquistas em 2017 e 2022.
Além disso, este triunfo representou seu primeiro com a BMW M Motorsport, uma conquista importante na carreira. Ao lado de Farfus e seu irmão Sheldon van der Linde (RSA), o piloto de 29 anos competiu com excelência. Ademais, venceu a abertura da temporada do Intercontinental GT Challenge, realizada em Bathurst, Austrália. Essa série inclui as 24 horas de Nürburgring, bem como as próximas 24 horas de Spa-Francorchamps (BEL) no próximo fim de semana.
Para Farfus, foi sua segunda vitória em Nordschleife após 15 anos de espera, enquanto Marciello comemorou sua primeira vitória em uma corrida de 24 horas pela BMW M Motorsport diante de um público recorde de 280.000 espectadores. Para Krohn, também foi sua primeira vitória nas 24 horas de Nürburgring. A BMW, campeã recorde em Nürburgring, havia vencido pela última vez há cinco anos. Em 2020, o BMW M6 GT3, também da ROWE Racing, conquistou a vitória.
Vitória impressionante na classe para o BMW M2 Racing.
O novo BMW M2 Racing também apresentou um desempenho excepcional. Os pilotos de fábrica da BMW M, Jens Klingmann (ALE), Charles Weerts e Ugo de Wilde (BEL), juntamente com o jornalista esportivo Michael Bräutigam (ALE), foram imbatíveis na classe SP 3T com o carro #310. Foi um teste de resistência final perfeito antes do início da fase de vendas do novo carro de corrida de entrada da BMW M Motorsport.



Fotos: Gruppe C Photography