A cantora Simony, em remissão total de um câncer de intestino desde abril de 2023, revelou em recente entrevista à Band que precisou vender bens para custear seu tratamento. Diagnosticada com a doença em 2022, a artista detalhou os desafios financeiros enfrentados durante o longo período de recuperação, incluindo o alto custo das despesas médicas.
A principal razão para a venda dos bens, conforme explicado por Simony ao programa “Bora Brasil MS”, foi a ausência de um plano de saúde no momento do diagnóstico. A artista detalhou que, mesmo com o apoio de seu médico, que abdicou de seus honorários, e com o hospital concedendo um desconto de 50%, os custos totais do tratamento alcançaram a cifra de R$ 500 mil. A cantora estimou que, sem essas facilidades, o valor poderia facilmente ultrapassar R$ 1 milhão.
Para arcar com as elevadas despesas, Simony confirmou ter vendido um terreno de sua propriedade. Ela enfatizou que a decisão foi tomada com a convicção de que venderia “dois, três, quatro” terrenos se fosse necessário, ressaltando a prioridade da saúde sobre os bens materiais. A cantora refletiu sobre a construção de seu patrimônio, afirmando que “as coisas materiais deixam de ter importância” diante da vida.
A experiência com a doença também motivou Simony a tomar providências para o futuro. A cantora informou que, após o susto e a superação do câncer, aderiu a um plano de saúde. Contudo, ela ressaltou que, devido à carência, ainda enfrentou um período de dois anos sem poder utilizar o benefício integralmente, evidenciando as dificuldades burocráticas e financeiras que podem surgir mesmo após a decisão de se proteger.
A artista concluiu a entrevista compartilhando profundas reflexões sobre os aprendizados adquiridos durante o período de tratamento. Simony destacou a importância de viver cada dia intensamente e de não perder oportunidades de expressar sentimentos e gratidão. Ela incentivou a valorização do presente, o cultivo de sonhos e a manifestação de amor e carinho às pessoas queridas, reforçando a efemeridade da vida e a necessidade de aproveitar o “hoje” em toda a sua plenitude, sempre com gratidão.



