O Goiânia Restaurant Week reúne dezenas de restaurantes na capital goiana com menus inspirados na culinária italiana
A 8ª edição da Goiânia Restaurant Week começa nesta sexta-feira (19) e, assim, segue movimentando a cena gastronômica da cidade até 19 de outubro. Durante um mês, portanto, o público poderá experimentar menus completos — entrada, prato principal e sobremesa — em restaurantes de diferentes estilos, todos com preços fixos.
Com o tema “Uma Volta pela Itália”, a edição é inspirada na tradição de compartilhar refeições em família e entre amigos. Dessa forma, a proposta do festival é proporcionar uma imersão sensorial na cozinha italiana, com aromas, texturas e sabores que valorizam cada prato em sua essência.
Segundo o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis, a ideia é que, além disso, os restaurantes participantes expressem sua identidade dentro da temática.
“O convite é que cada casa leve sua essência para o menu, para que o público conheça suas raízes em cada prato e viva momentos de proximidade e sabores inesquecíveis”, destaca.
Além das categorias Tradicional, Plus e Premium, esta edição marca, ainda, a estreia da categoria Diamond, voltada para uma gastronomia mais elaborada em restaurantes sofisticados da cidade. Nessa modalidade, portanto, os restaurantes oferecem o almoço por R$ 109 e o jantar por R$ 149 — valores cerca de 50% abaixo dos normalmente praticados por casas desse nível.
Categorias de menu em Goiânia:
- Tradicional – R$ 59,90 (Almoço) | R$ 74,90 (Jantar)
- Plus – R$ 73,90 (Almoço) | R$ 94,90 (Jantar)
- Premium – R$ 95,00 (Almoço) | R$ 115,00 (Jantar)
- Diamond – R$ 109,00 (Almoço) | R$ 149,00 (Jantar)
Fernando também explicou sobre a decisão da criação de uma nova categoria para a edição deste ano:
“Temos hoje restaurantes e chefs que elevaram o nível da gastronomia de Goiânia para o cenário nacional. A categoria Diamond permite que casas com custos mais altos participem do evento de forma viável, sem perder a proposta do festival de democratizar o acesso a experiências gastronômicas. Além disso, é uma oportunidade de aproximar o público de menus sofisticados, a preços mais acessíveis.”
Restaurantes confirmados
A edição reúne casas tradicionais e estreantes no festival, formando um recorte diverso da cena gastronômica de Goiânia:

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores festivais gastronômicos do país. Além disso, mantém o compromisso de democratizar a gastronomia e valorizar chefs e restaurantes.
Apoio e parcerias
A 8ª edição da Goiânia Restaurant Week conta com patrocínio da Payby, harmonização da Del Maipo Wines e a ação social da ONG Terra Livre. O evento é realizado pela Brasil Restaurant Week.
Com 35 restaurantes participantes, em Goiânia, o festival tem o patrocínio da Payby, uma solução de autoatendimento que permite aos clientes verificarem seus pedidos e realizarem o pagamento direto da mesa, usando o celular. Isso elimina a necessidade de chamar o garçom ou esperar pela maquininha, reduzindo o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa.
“Além da agilidade, trazemos também economia, e uma melhor experiência do restaurante e também do cliente”, explica Iago Queiroz, COO da Payby.
Bernardo Avelar, CEO da Del Maipo Wines, avalia que o festival tem uma presença muito forte na região Centro-Oeste.
“Em Goiânia, contamos com grandes restaurantes participantes e, em Brasília, praticamente todos os principais nomes da gastronomia estão presentes com suas casas. Para nós, da Del Maipo, estar presentes incentivando e fomentando essa iniciativa é extremamente gratificante. Preparamos um catálogo com mais de sete opções de vinhos para que os restaurantes possam oferecer a um preço especial, aumentando o ticket médio durante o evento. Além disso, estruturamos parcerias exclusivas com benefícios para as casas.”
Para conhecer todos os restaurantes participantes acesse www.restaurantweek.com.br e para acompanhar as novidades, siga @restaurantweekbrasil .






Fotos: Divulgação, Lucas Macedo e Theo Lima