Eles costumam ser os últimos ambientes a serem lembrados na hora de decorar a casa – e a verdade é que, muitas vezes, tanto os corredores de entrada quanto os de acesso à área dos quartos ficam esquecidos mesmo, com suas paredes vazias, sem um único item de décor. Mas existem ideias charmosas e fáceis de serem aplicadas para conquistar um corredor decorado, em harmonia com o estilo de decoração do restante da casa, e também funcional – afinal, este espaço também pode ser muito bem aproveitado.
As ideias a seguir exibem móveis e acessórios práticos e úteis para corredores. como espelhos, tapetes do tipo passadeira, luminárias, móveis estreitos para armazenamento de livros, objetos ou roupas de cama e, claro, lindas composições de quadros, arranjos de flores e cores nas paredes. Para você se inspirar e transformar seu espaço já!
Leia também:
Corredor decorado com espelho de chão e luminárias
Foto: Instagram/@johannawiemann
Neste ambiente criado pela designer de interiores Johanna Wiemann, o espelho de corpo inteiro se torna um ótimo aliado na hora de conferir o look antes de sair de casa, além de ser um item que não ocupa muito espaço. Como os corredores podem ser locais mais escuros, a iluminação bem pensada é primordial, e este aqui ganhou duas luminárias de teto, um pequeno abajur e até suportes para velas.
Tapete do tipo passadeira: beleza e conforto acústico
Foto: Instagram/@igorjosif
Com portas e paredes branquinhas, o corredor da casa do fundador do Urban Jungle Bloggers, Igor Josif, exibe um tapete estreito e comprido, com um degradê cinza em um padrão gráfico que conversa com o design da mesinha de apoio. Ela, por sua vez, serve de suporte para miudezas e exibe um vaso com flores secas, alternativa esperta para um espaço sem muita luz natural vindo das janelas.
Mobiliário prático otimiza o espaço do corredor
Foto: Instagram/@hygge_by_kate
Móveis com pouca profundidade são ótimos para aproveitar o espaço disponível nos corredores e conquistar mais locais de armazenamento. Sapateiras são boas opções para corredores de entrada, enquanto módulos estreitos com portas, como este da criadora de conteúdo Kate Bonsels, podem ser boas pedidas para acomodar roupas de cama e banho no corredor de acesso aos quartos.
Ponto focal em destaque e composição de quadros
Foto: Instagram/@theverestplace
Para corredores que terminam com uma parede de fundo, uma boa ideia é destacar esta superfície estreita com cor e criar uma composição com pequenos móveis, vasos, tapeçarias ou quadros. Nesta ideia da criadora de conteúdo Katie Bowen, a sequência de fotografias em preto e branco com molduras iguais é destacada tanto pelo tom escuro da parede quanto pela iluminação direcionada.
Leia também:
Banco de madeira, objetos afetivos e peças artesanais
Foto: Instagram/@tonm_melo
Neste ambiente criado pelo artista e arquiteto Ton Melo, o corredor passa longe de ser um mero local de passagem, ele é, na verdade, o coração da casa. Cheio de estilo, o espaço exibe um banco rústico com alguns vasos, livros, castiçais e cestos. A composição fica completa com o simpático porta-guarda-chuva, o tapete artesanal e os dois quadros posicionados próximos ao móvel.
Corredor decorado com cor vibrante e estante de livros
Foto: Instagram/@studio_nikogwendo_interior
O corredor por ser o endereço perfeito para acomodar uma estante de livros e solucionar o problema de espaço da biblioteca da casa. Aqui, a designer de interiores Nikola Bacher optou por um modelo metálico vazado, mais leve visualmente. E completou a decoração preenchendo as paredes e o teto com um tom de tinta verde-azulado, semelhante ao que aparece no tapete.
Leia também:
Em resumo, o conjunto de itens que funciona bem
Foto: Instagram/@thewhitehoneyhome
Na casa da influenciadora Simona Olcese, o corredor decorado exibe aquele combo de móveis e acessórios que faz bonito em espaços estreitos: espelho, banco, aparador, cestos, quadros, luminárias, livros e vasos com plantas desidratadas. O interessante é que ela criou uma composição semelhante ao lado do corredor, o que proporcionou uma harmonia visual entre os espaços vizinhos.