5 lugares incríveis em Paris

7 Min de Leitura

Bonjour! Quer cinco lugares incríveis em Paris para comer um docinho, tomar um café, uma taça ou provar uma comida deliciosa? Vem comigo que eu vou te dar alguns dos meus lugares favoritos do momento.

- Publicidade -

Por aqui, é assim: quando o verão aparece, tudo que a gente quer é colocar os pés para fora de casa e descobrir a cidade, andar e andar. Mas sempre há aqueles momentos de parada, e, normalmente, nas minhas andanças, eles são muitos!

Começo a coluna de hoje adiantando que nem tudo é pop por aqui, mas tudo é bom. Todos os endereços que compartilho, exceto exposições que estão por vir e que anotei como imperdíveis, eu conheço. Então, pode confiar e ir.

- Publicidade -

Ah, também tomo cuidado com os preços dos lugares, mas aconselho cada um a dar aquela conferida antes de mais nada, porque as surpresas acontecem. Não esqueçam que, em Paris, um copo de vinho pode custar o mesmo que um refrigerante. Claro, sempre bebam com moderação – ou não bebam! E tem lugares onde a experiência é mais vantajosa do que a conta! É bom avisar! Bisous!

Onde a mama da Beyoncé vai e o Alcaraz também 

- Publicidade -

No Siena Paris a festa é sempre garantida.
Foto: Instagram @federicalivia__

Começo pelo Siena Paris, um restaurante italiano no coração do Marché Saint-Honoré, onde sempre é bom dar uma andada, pois existem vários lugares lotados e cheios de gente bonita. Frequentado por esportistas, jogadores de futebol e artistas, o Siena é famoso por ser ótimo para paquerar no bar. Apresentado como a “Toscana no coração de Paris”, o restaurante é correto na comida, mas o que vale lá é o ambiente agitado, sempre com famosos entrando e saindo, como Tina Bowles, a mamãe da Beyoncé, ou o jogador de tênis espanhol Carlos Alcaraz, que comemorou a vitória de Roland Garros este ano. Eu peço sempre um linguine com frutos do mar e o tiramisu como sobremesa.
Quem gosta de bagunça sempre encontra uma música animada e até dança em cima das mesa depois de uma certa hora. Recomendo para quem ama agitar mais do que comer.

Siena Paris: 35, Place du Marché Saint-Honoré.

 

Irresistível Papillon

@nolwennpernin 7

Deliciosa sobremesa desenvolvida em dobradinha franco-brasileira para a pâtisserie do Hôtel de Crillon
Foto: Instagram @nolwennpernin

Vocês sabem que este é o ano do Brasil por aqui? O famoso e chiquérrimo Hôtel de Crillon (leia-se Rosewood) está cheio de delicinhas especiais em parceria com nosso país. Eu fui testar as pâtisseries elaboradas pelos chefs Matthieu Carlin e Saiko Izawa (chefs-confeiteiros do Crillon e do Rosewood São Paulo, respectivamente) na Butterfly Pâtisserie e depois aproveitei para curtir o fim da tarde no terraço da Place de la Concorde ao som de música brasileira. É um excelente programa para levar os amigos franceses e mostrar o que nossos sabores têm de especial. Além dos doces, há drinks à base de caju, que eu amo. Além disso, o hotel é histórico, um símbolo da cidade. Vale a pena.

Hôtel de Crillon: 10, Place de la Concorde.

 Bistrô epicuriano

@edward oh

Les Philosophes: a verdadeira comida dos bistrôs parisienses.
Instagram @edward_oh

Conheço o Les Philosophes há anos, mas, por incrível que pareça, só comi lá dia desses e bati um papo com o proprietário, Xavier Denamur. O restaurante fica em um lugar supercharmoso do bairro Marais (se é que tem algo ali que não seja o máximo) e a cozinha é preparada com produtos frescos, da estação, que Denamur cultiva nos arredores de Paris. A comida é excelente e com preço ótimo. Vejam bem, é um bistrô que atrai turistas e locais e fica aberto das 9 da manhã até as 2 da madrugada, então não é para altas sofisticações. A minha experiência foi boa. 

Les Philosophes: 28, Rue Vieille du Temple.

Colmeia renomada e  internacional 

Mielfactory

Na Miel Factory você encontra mel do mundo inteiro.
Foto: Divulgação

Essa é a primeira vez que vejo uma boutique de mel. Ela também fica no Marais e é um charme. Com uma vasta biblioteca de produtos, não apenas da França, mas do mundo inteiro, a Miel Factory vale uma boa visita e uma boa conversa com o proprietário, Rémy Porthault. Entrei por curiosidade e fiquei impressionada com a beleza do lugar, que, além de potes de mel, tem também produtos à base dele. É uma ótima opção de presente para quem vem e gosta de levar algo diferente daqui.

 Miel Factory: 28, rue de Sevigné. 

 

Tradicional, turística, mas sempre perfeita 

Carette

Uma das mais tradicionais casas de chá de Paris, a Carette é uma instituição na cidade.
Foto: Divulgação

A Carette é uma das primeiras casas de chá que conheci na cidade. Ela existe desde 1927 e começou no Trocadéro, com uma vista incrível para a Torre Eiffel. Apesar de Paris hoje ter um fluxo gigantesco de turistas e o lugar ser um ímã para visitantes, a Carette continua com bons produtos. Eu amo o café da manhã, a omelete e sou fanática pelos macarons. Recentemente, tenho ido mais à filial na Place des Vosges, onde a qualidade também é boa e o lugar é um dos mais cultuados do Marais. Eu sei, tenho vários endereços de lá por aqui, mas é que esse um dos meus lugares favoritos na cidade e é perto de casa.

Carette: 4, Place du Trocadéro e 25, Place des Vosges.

Ana Garmendia é jornalista e correspondente da ELLE em Paris. Reside na capital francesa há 18 anos e é apaixonada por caminhadas, fotografia e pela exploração de lugares que refletem moda, história, cultura e gastronomia. Nesta coluna, ela compartilha suas experiências e revela segredos, descobertas e preferências na Cidade Luz.

Compartilhe este artigo