A cantora Wanessa Camargo, de 42 anos, relembrou com franqueza os altos e baixos de sua relação com o dinheiro no início da carreira musical. Durante participação no podcast Bagaceira Chique, apresentado por Luciana Gimenez, a filha de Zezé Di Camargo abriu o jogo sobre como gastava sem planejamento financeiro quando era mais jovem e bem-sucedida profissionalmente.
Na conversa descontraída, Wanessa revelou que, por ainda morar com os pais e não ter despesas fixas, acabou gastando seus primeiros cachês de maneira impulsiva. “Quando ganhei dinheiro, não precisava me sustentar. Morava na casa dos meus pais e não tinha que me sustentar. A gente pagava as contas, funcionários, a empresa. O que pagou a empresa, o que vinha para mim, de mesada, o meu cachê, eu não tinha com o quê gastar”, contou a artista, relembrando com bom humor — mas não sem certo arrependimento.
A cantora ainda citou os hábitos de consumo que marcaram sua juventude. “Porque eu não tinha gasto de casa, gasto meu, pessoal. O quê que eu fazia? (risos). Viajava, fazia festa, comprava presente, roupa… Amor, se eu soubesse, por que não guardei esse dinheiro?”, questionou, entre risos e reflexões.
Mais adiante na entrevista, Wanessa refletiu sobre a falta de orientação financeira que teve na juventude e como isso impactou suas escolhas. “Com 18 anos, não tem ideia do futuro, a gente não pensa lá [na frente]. Hoje, eu me arrependo muito de não ter tido uma educação financeira para, sei lá, pegar 20% desse dinheiro e falar: ‘ok, 20% não vou mexer, vou guardar lá, porque: e se eu quiser parar por um ano? Se acontecer alguma coisa e eu precisar parar?’ E quem garante que vou estar fazendo esse número de shows? Esse número de publicidade? Eu me diverti bastante (risos).”, admitiu.
Atualmente, com outra mentalidade, Wanessa afirma que encara suas finanças com mais equilíbrio e responsabilidade. “Agora estou mais séria, me divirto com responsabilidade. Agora é até melhor, porque a gente sabe se divertir direito mesmo”, concluiu a artista, mostrando a maturidade adquirida com o passar dos anos.