A marca canadense, The Ordinary, viral nas redes sociais desembarca no Brasil em 26 de agosto com uma seleção de seus best-sellers, disponível com exclusividade na Sephora
The Ordinary, marca que transformou o paradigma da beleza, será lançada oficialmente no Brasil no dia 26 de agosto com grandes expectativas. Além disso, a estreia traz uma seleção de fórmulas mais vendidas e o propósito claro de democratizar o acesso à ciência do skincare. Fundada em 2016, no Canadá, a The Ordinary integra o grupo DECIEM — The Abnormal Beauty Company — com forte impacto global no setor. Por isso, ficou conhecida por transformar a forma como a indústria da beleza comunica, vende e entrega produtos de cuidados com a pele.
A The Ordinary nasceu de uma ideia simples, porém poderosa: a eficácia de um produto vai além de celebridades ou campanhas de marketing exageradas. Na verdade, o que importa são os ingredientes ativos, entregues em fórmulas eficientes, acessíveis, transparentes e voltadas para resultados visíveis e reais. A marca rejeita promessas vazias e linguagem técnica demais, que dominaram o setor da beleza durante décadas com estratégias distantes do consumidor. Assim, conquistou uma legião de pessoas em busca de clareza, informação acessível e resultados reais nos cuidados com a pele. Fiel à sua filosofia de origem, The Ordinary chega ao mercado brasileiro com a mensagem de que o skincare deve ser eficaz e acessível.
“The Ordinary nasceu da frustração, em um momento em que a indústria estava repleta de anúncios enganosos e ingredientes básicos vendidos a preços exorbitantes. Queríamos oferecer produtos com preços justos e educar os consumidores sobre os ingredientes. Nosso propósito sempre foi tornar a ciência acessível e empoderar o consumidor com conhecimento. A expansão para o Brasil nos permite seguir democratizando a inovação em produtos, levando ao mercado fórmulas de alta qualidade, com ciência em primeiro lugar e preços justos.” — Nicola Kilner, cofundadora da DECIEM, empresa-mãe da The Ordinary.
Com uma forte presença digital e apoiada por uma comunidade de especialistas, dermatologistas e criadores de conteúdo, The Ordinary rapidamente viralizou nas redes sociais. Foi uma das primeiras marcas a nomear seus produtos com base nos ingredientes e não nos tipos de pele ou preocupações específicas. Dessa forma, os consumidores passaram a entender melhor os componentes, ampliando seus conhecimentos sobre fórmulas e tornando escolhas mais conscientes. Atualmente, ativos como Niacinamida, Retinol e Ácido Hialurônico tornaram-se amplamente conhecidos no mundo do skincare e cuidados diários. Assim, milhões de pessoas os incorporaram à rotina de beleza, tornando-os essenciais para tratamentos eficazes e acessíveis.
The Ordinary: Ciência, Sustentabilidade e Impacto Social
O desenvolvimento de produtos da The Ordinary sempre teve a ciência como prioridade. Desde sua fundação, a marca investe fortemente na construção de seu próprio laboratório. Atualmente, mais de 150 especialistas interdisciplinares — entre cientistas cosméticos, bioquímicos, microbiologistas e toxicologistas — compõem a equipe e supervisionam todo o ciclo de vida de um produto na sede da The Ordinary, em Toronto.
Ao adotar uma abordagem “Science-First” (ciência em primeiro lugar) no skincare, a marca ajudou a educar os consumidores e abriu caminho para uma nova relação entre ciência e beleza. Esse compromisso se reflete em iniciativas como “Everything is Chemicals”, uma campanha que combate a desinformação sobre ingredientes cosméticos e celebra a química dos ingredientes nos cuidados com a pele.
O compromisso da marca com a sustentabilidade também é central. A The Ordinary não testa seus produtos em animais e a PETA certifica a marca como vegana. Além disso, a empresa baseia sua estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social no princípio do “Fazer o Bem”. Como parte desse compromisso contínuo, a marca fará doações para duas causas no Brasil: ‘Filha do Sol’ — organização sem fins lucrativos liderada por mulheres, que atua na interseção entre justiça climática, equidade de gênero e regeneração da natureza — e ‘Espaço Ser’, uma instituição beneficente que oferece suporte a jovens que enfrentam desafios emocionais.
A The Estée Lauder Companies conduzirá as operações da marca no Brasil e detém participação majoritária na DECIEM desde 2021. As vendas no país serão exclusivas da Sephora, maior varejista de beleza de prestígio no Brasil, com produtos disponíveis nas lojas físicas e online. A seleção dos best-sellers estará disponível a partir de uma pré-venda no app da Sephora, a partir de 22 de agosto, e nas lojas físicas e e-commerce no dia 26 de agosto.



Fotos: Divulgação