Moda

SPFW N58: desfile de Catarina Mina emociona com looks que valorizam a tradição artesanal do Ceará

A marca cearense apresentou 35 criações que destacam técnicas como crochê, bordado, filé, bilro e macramê

Share
Catarina MinaSPFW N58Foto: Marcelo Soubhia / @agfotosite
Share

Nesta quinta-feira, 17, a marca cearense Catarina Mina brilhou mais uma vez na passarela do São Paulo Fashion Week, apresentando a nova coleção Herdeiras do Futuro. O desfile, realizado no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, encantou o público com 35 looks que unem a tradição do artesanato cearense com uma visão contemporânea e sustentável.

A coleção explora padrões geométricos e técnicas como crochê, bordado, filé, bilro e macramê, integradas à alfaiataria, com uma abordagem menos romântica e mais moderna para o artesanato. Uma paleta de tons primários, como azul e vermelho fortes, off white e dourado, foi combinada a materiais como gaze de seda, linho e a borracha amazônica — colaboração inédita com a marca paraense Da Tribu, referência em moda sustentável.

“Queremos imaginar e construir um futuro onde a sustentabilidade e o artesanato caminhem lado a lado, e Herdeiras do Futuro é sobre isso”, afirmou Celina Hissa, diretora criativa da marca.
 

O desfile de Catarina Mina contou com o patrocínio de Eudora, que realçou as belezas, de Havaianas, que calçou os pés das modelos com seus chinelos que são símbolo de brasilidade, e da marca de linhas nacional Círculo. Além disso, o trabalho realizado com a borracha amazônica, em colaboração com a Da Tribu, recebeu incentivo de integração do Mercado Livre, que apoia a parceria entre negócios locais e artesanias.

Share